inicio / blog

Blog

Mercado de sex shop: como acompanhar as tendências para 2019?

23 jan

Para ter sucesso como consultora, é sempre importante ficar de olho nas necessidades e movimentos do segmento. No mercado de sex shop, há novas exigências e interesses por parte dos clientes. Então, é preciso prestar atenção para fazer as melhores ofertas na hora da venda.

Ao mesmo tempo, muita gente tem dificuldade para acompanhar as novidades. Na maioria dos casos, isso se deve a não saber onde encontrar as informações certas.

Chegou a hora de mudar a situação! Veja como ficar por dentro a evolução do mercado sex shop e saiba onde achar as novidades e tendências do mercado!

Acompanhe as feiras eróticas

As feiras eróticas reúnem as principais marcas e também são momentos escolhidos para os lançamentos. Nesses eventos, é possível conhecer prévias de produtos e quais experiências prometem fazer mais sucesso entre o público.

Então, para ficar por dentro das novidades, nada melhor do que visitar tais locais. Além de conhecer o que os fabricantes têm feito, é um meio de entender o que chama a atenção do público.

Assista a palestras e treinamentos

Para se atualizar sobre o mercado de sex shop é possível recorrer aos treinamentos. Ao aprender sobre novos temas relevantes para a atuação, fica mais fácil explorar as possibilidades do segmento.

Nesse sentido, vale a pena apostar em palestras e workshops. Com os conhecimentos atualizados, é possível colocar em prática novas técnicas de venda ou acompanhar certas tendências. A Universidade A Sós traz treinamentos constantes para que os consultores estejam sempre por dentro. Dessa forma, é possível se manter a par das novidades.

Busque referências nacionais e internacionais

Outro meio de não perder nenhuma alteração do setor é ao buscar referências dentro e fora do país. As referências internacionais, como publicações em inglês, são um ótimo jeito de se antecipar às principais necessidades. (Existem ferramentas de tradução online que podem ajudar). Como as mudanças externas ajudam a moldar o mercado, você fica um passo à frente de todo mundo e pode preparar seus clientes pras novidades que vem aí!

As referências nacionais também são essenciais, pois auxiliam a especificar o comportamento do setor brasileiro. Acompanhar a página A Sós é uma ótima pedida, bem como assinar a newsletter. Assim, você não fica de fora de nenhuma novidade.

Atenção às demandas dos clientes

O que também ajuda a definir o que é tendência é o comportamento do consumidor. Afinal, esse padrão muda com o tempo e leva a novos produtos e formas de vender.

Nesse sentido, é válido ficar de olho nas demandas dos consumidores. Preste atenção aos comportamentos de compra, às dúvidas e aos interesses manifestados. Tudo isso traz dicas importantes sobre o que merece o foco e como atender a essas novas exigências.

Acompanhe tendências gerais do mercado

Além do mais, é preciso ficar de olho nas maiores novidades do setor (e de fora do setor. Mantenha a mente aberta!) Nos últimos anos, por exemplo, a tecnologia tem se desenvolvido muito rapidamente. Isso também surge no mercado de sex shop, por meio de diversas novidades.

A A Sós, por exemplo, lançou recentemente produtos associados à realidade virtual, como um masturbador inteligente e uma pulseira interativa. Isso não foi por acaso em mundo cada vez mais conectado. Estar antenado ao futuro possibilita que você ofereça inovação e experiências únicas.

Acompanhar o mercado de sex shop é essencial para fazer mais vendas e conquistar os consumidores. Com essas dicas, será possível reconhecer as tendências para 2019 e oferecer tudo o que existe de mais inovador.

Se não quiser perder nenhuma novidade sobre o segmento, curta a nossa página no Facebook!


mm
Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email