inicio / blog

Blog

5 dados impressionantes sobre o Mercado Erótico!

26 dez

O mercado erótico traz muitas possibilidades. Para quem procura descobrir novas formas de prazer, há itens para usar com ou sem companhia. Já quem deseja ter uma renda extra encontra nesse setor uma oportunidade e tanto!

Quem ainda não tem certeza sobre esse ramo de negócios pode ser convencido pelos números que vamos apresentar hoje. Com um desempenho surpreendente e acima da média, as estatísticas demonstram a força do segmento erótico.

A seguir, conheça 5 conjuntos de dados impressionantes sobre o mercado erótico!

1. O histórico de crescimento

Foi em 2009 que o segmento viu as suas vendas dispararem. O grande boom aconteceu apesar da crise econômica mundial e, nesse ano, o crescimento do mercado foi de 15%.

Dois anos mais tarde, em 2011, o setor surpreende e cresceu 18,5%, segundo a Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico (Abeme). Isso demonstra a capacidade do segmento de atingir desempenhos inéditos.

O histórico continuou a se manter nos anos recentes. Em 2017, o setor cresceu novamente. Enquanto a economia brasileira ficou no saldo positivo de 1%, as vendas aumentaram 8,5%, segundo a Abeme.

2. A produção e o mercado nacional

A expansão do segmento vem acompanhada de mudanças nas configurações do mercado interno. Em 2011, a venda de produtos nacionais superou a de importados, nesse mesmo ano, a movimentação foi de R$ 1 bilhão de reais!

Além disso, o mercado já gera cerca de 100 mil empregos, diretos e indiretos. Ao total, há mais de 11 mil pontos de venda espalhados por todo o Brasil.

E tem mais! Por mês, no Brasil, são comercializados cerca de 10 milhões de itens. Não é impressionante? Segundo Paula Aguiar, presidente da Abeme, o país também é uma referência mundial na fabricação de cosméticos sensuais e de lingeries.

3. A possibilidade de expansão

Todos os dados citados anteriormente são impressionantes e demonstram a força do mercado erótico no Brasil. O ramo, que tem estado em crescimento constante há quase 10 anos, dá sinais contundentes de que ainda tem fôlego e exibe um grande potencial para a expansão.

Em média, o consumo brasileiro de produtos eróticos em 2014 era de 8,5%. Trata-se de um número significativo e que demonstra que, mesmo com toda o crescimento já alcançado pelo ramo, a possibilidade de ainda mais expansão é enorme!

Além disso, cerca de 85% dos brasileiros nunca experimentaram um produto erótico! Há, portanto, uma grande parcela da população que nunca teve contato com os produtos e que, com a abordagem certa, tem grandes chances de se tornar um cliente.

4. A abertura às novidades

Uma das questões mais marcantes sobre o mercado erótico brasileiro é a sua conexão com novidades. Os consumidores, no geral, têm um interesse pelos lançamentos e estão dispostos a experimentar novos elementos.

A trilogia “50 Tons de Cinza”, por exemplo, impulsionou o setor. Produtos citados na obra, como máscaras, algemas e chicotes, tiveram crescimento de 35% nas vendas no ano de lançamento do filme.

Isso mostra que investir em propostas inovadoras ajuda a atrair interessados e aumentar o faturamento.

5. A tendência global

Não é só no Brasil que o segmento tem se destacado. Em todo o mundo, há uma tendência de desenvolvimento e que promete impulsionar ainda mais os negócios.

O mercado global de brinquedos eróticos tem a expectativa de superar 29 bilhões de dólares em 2020, com uma expansão de quase 7%. – Só o mercado de vibradores vai ser responsável pela movimentação de 6 bilhões! – No ramo das lingeries, o crescimento previsto é de 17%. Não é impressionante?

Como pudemos ver, o mercado erótico apresenta um panorama muito interessante e repleto de oportunidades.

Junte-se às consultoras A Sós e aproveite todas essas oportunidades. Conheça as vantagens e cadastre-se!


mm
Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email