inicio / blog

Blog

Como vender mais? 5 dicas para melhorar seu resultado em vendas

09 jan

As vendas de produtos sensuais não estão ligadas à sorte. Todos os seus resultados como consultora erótica dependem de você e da sua consistência de atuação. Portanto, se dedicar e estar sempre buscando melhorar seu desempenho como consultora é parte fundamental para o sucesso e para a resolução de problemas tais como a questão central de hoje “como vender mais?”

Pensando de forma estratégica você tem a chance de atrair um número maior de pessoas e fechar negócios com muito mais facilidade! No fim das contas, o tempo que você gastou estudando, pensando e se planejando, é recompensado por um desempenho muito melhor e a capacidade de atingir os seus objetivos.

Pronta para começar a estudar e se planejar? Veja abaixo 5 passos para fazer a sua performance decolar!

1. Não sabe como vender mais? Comece conhecendo os produtos

Ao vender produtos eróticos ou sensuais, você estará envolvida com a intimidade e com os desejos das pessoas. Naturalmente, quem compra deseja ter toda a segurança para fazer boas escolhas. Entre as pessoas que nunca adquiriram esse tipo de item, é ainda mais relevante oferecer a orientação correta e todo tipo de informação sobre qualquer produto que o cliente deseje conhecer.

Além disso, você pode aprofundar seu conhecimento pesquisando formas diferentes de uso e, posteriormente à venda, fazendo uma pesquisa com seus clientes sobre a vivência que tiveram com os produtos. Tudo isso contribui para uma experiência muito mais rica no momento da venda.

Por isso, é importante conhecer os produtos. Assim, dá para responder dúvidas, sugerir opções e transmitir toda a segurança necessária. Dá até para criar uma relação de confiança com seus clientes, e pode ter certeza, isso vai te colocar à frente em compras futuras. Invista em realmente se aprofundar nos artigos que você vende, o conhecimento que você carrega pode ser decisivo no momento da decisão de compra.

2. Entenda os consumidores

Se a questão é como vender mais, é indispensável entender quem são as pessoas com quem você está conversando. Afinal, a venda está ligada a apresentar um grande valor agregado para que os consumidores sejam convencidos. Ao conhecer seu consumidor você tem a oportunidade de, não só convencê-lo pelos argumentos certos, mas também de adicionar produtos à venda que sejam valiosos para essa pessoa e ela nem sabia!

Procure conhecer quais são os seus objetivos e dificuldades. Ao criar um relacionamento e atuar como amiga e conselheira, é possível fazer vendas com muita qualidade. Isso também aumenta o poder de persuasão e favorece o sentimento de satisfação que fará o cliente se lembrar de você e querer voltar.

3. Personalize e fidelize

Por falar nesse aspecto, é muito importante pensar em encantar as pessoas. Mais que apenas fazê-las dizer “sim”, garanta que elas queiram voltar outras vezes.

Para acertar em cheio, aposte na personalização. Saiba quais são as expectativas, como os clientes gostam de ser atendidos e quem eles são. Se uma consumidora gostar do atendimento presencial, marque uma visita para demonstrar produtos. Se ela preferir ser avisada das novidades por telefone, crie uma rotina para transmitir as informações e traga lançamentos personalizados.

Com a segmentação, inclusive, seus resultados ficam melhores. É o caso de criar kits para as noivas prestes a se casar, para quem quer acender o relacionamento e até para as solteiras.

4. Cuide da sua gestão (de tempo, de recursos etc)

Para dar conta de todas as tarefas, uma parte importante das dicas de como vender mais é o bom gerenciamento de funções. Você tem que saber gerir seu tempo e criar consistência de atuação. Por exemplo: se você ficou de ligar para um cliente para avisar que um produto chegou e não se lembrou, você perdeu a venda e tem chances de perder um cliente.

É indispensável ter um planejamento adequado de tarefas e de rotinas, além de estabelecer prioridades. Isso ajuda a não perder tempo quando “não sabe o que fazer”. Além de maior produtividade, a organização evita a perda de oportunidades causadas pelo esquecimento ou pela falta de planejamento.

A gestão é tão importante para a sua carreira que nós criamos o e-book “Gestão e Finanças para os negócios de vendas diretas”, um guia completo para te ajudar a gerir melhor seus compromissos. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

5. Divulgue os seus serviços

Ao colocar os passos anteriores em prática, você faz com que todas as engrenagens funcionem em sincronia perfeita. No entanto, é preciso ter oportunidades de venda para conseguir convertê-las.

Como “quem não é visto, não é lembrado”, aposte na divulgação. Crie perfis nas redes sociais com foco no trabalho e mantenha eles sempre atualizados. Também é importante interagir com o público e buscar novas formas de captação. Participando de comunidades online relacionadas ao mercado erótico, pedindo indicações para clientes atuais, enfim… coloque sua criatividade para funcionar, o céu é o limite!

Depois de se planejar e traçar estratégias, saber como vender mais deixa de ser algo desafiador. Você terá muitas oportunidades e poderá crescer como uma consultora de sucesso!

Para continuar se aprofundando nesse assunto, veja como oferecer todo tipo de produto erótico!


mm
Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email