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Entenda como fidelizar clientes em 4 passos

18 jul

No trabalho com consultora de produtos sensuais, assim como em todos os segmentos da venda direta,  é muito importante fidelizar clientes. Mas devido à especificidade do mercado sensual, para que as vendas funcionem bem, é fundamental passar segurança e ter uma abordagem direcionada e personalizada de acordo com as necessidades do cliente.

Ao perceber que é bem atendido e tem suas necessidades atendidas, o cliente começa a comprar somente com você, por consequência na confiança do serviço que você oferece.  Por isso, suas estratégias precisam ser muito bem executadas tanto antes quanto depois da venda.

Quer saber como fazer isso? Então confira esse artigo com 4 dicas especiais que vão te ajudar na fidelização em uma venda direta!

1. Profissionalize todos os seus pontos de contato

É muito importante que todos os seus pontos de contato demonstrem profissionalismo. E, para que isso aconteça, é fundamental que você utilize telefone, WhatsApp e redes sociais de maneira séria e profissional.

Quem atua em um negócio como pessoa física, deve lembrar que próprio nome é como uma marca, e por esse motivo, deve alterar as fotos de perfil para passar uma imagem mais responsável e tomar muito cuidado com o conteúdo que compartilha nas redes . Fale sobre o que você faz, faça publicações sobre o serviço que você oferece e os produtos que você vende e não misture sua vida pessoal nesse espaço.

As dicas também valem para o atendimento presencial. Para não demonstrar informalidade e passar da ideia de que você presta um serviço de qualidade, vista-se de forma adequada e procure colher dados básicos sobre o cliente, como nome, telefone, data de aniversário e data de aniversário do relacionamento, por exemplo.

Dessa maneira você afirma uma relação profissional e de comprometimento com o cliente, além de manter-se atenta às características individuais de cada pessoa que você atender, aos horários e os prazos combinados.

2. Invista nos produtos sensuais que você comercializa

É de suma importância ter produtos de demonstração, para ir além de simplesmente mostrar um item no catálogo. O cliente se interessa muito mais quando vê o produto pessoalmente e pode experimentar fragrâncias, sensações, sabores e texturas.

Além disso, sempre que possível tenha produtos em pronta entrega para evitar tempo de espera e para que eles possam comprar mesmo em um momento em que não há planejamento.

Dessa forma, ele adquire o item de imediato e por consequência, não desiste da compra e sabe que pode contar com a sua consultoria em ocasiões especiais. Vale a pena estar preparada para atender melhor!

3. Estreite o relacionamento com os consumidores

Ter um relacionamento próximo com um cliente de produtos sensuais não significa discutir sua vida íntima. Pelo contrário, quer dizer que você se importa com a experiência que ele teve e se preocupa em continuar sempre a oferecer o melhor.

Portanto, converse bastante com ele e estabeleça um relacionamento profissional de confiança. Após realizar a venda, pergunte se o produto agradou, ofereça outro similar caso ele tenha gostado, entre em contato em datas especiais e esteja preparada para acertar no timing na hora de oferecer mais uma venda. É nessa hora que ter feito uma ficha de cadastro do cliente será essencial para você.

Utilizar listas de transmissão para os clientes, por exemplo, pode ser uma ótima saída para enviar as novidades, mas tenha bastante cuidado com o conteúdo e a frequência das mensagens, já que o ideal é fazer o cliente sentir a individualização e cuidado com o qual é atendido. Tente perceber as preferências que ele tem e envie lançamentos e novidades pontuais, com um atendimento personalizado de primeira qualidade. Ele ficará satisfeito e saberá que, em tudo o que precisar, pode contar com você.

4. Tenha diferenciais para fidelizar clientes mais facilmente

Em qualquer tipo de negócio é muito importante conseguir superar as expectativas dos clientes, seja em relação aos produtos que você vende ou a seu atendimento. É bom lembrar que pequenas ações são, sim, grandes diferenciais.

Se você entrega um produto em uma embalagem bonita, por exemplo, já ganha mais pontos: pode ser em uma embalagem presenteável, em uma sacolinha personalizada ou mesmo a própria da A Sós. Além disso, dar um item de brinde para os clientes que realizarem uma primeira compra com você, pode ser uma solução simples mas muito valiosa na percepção do cliente. Alguns géis de aplicação única, por exemplo, são uma ótima opção para esse fim, já que terão um custo mínimo para você.

Outra estratégia que pode fazer a diferença é fornecer algum brinde ou dar descontos em compras de alto valor. Dessa forma, o cliente que gastou uma alta quantia nas compras sente-se valorizado, o que pode fazê-lo realizar  uma nova compra em um futuro próximo.

O importante mesmo é que você use a criatividade. Pense em criar as suas próprias seleções especiais de produtos, com itens personalizados para os clientes que você conhece bem os gostos ou o perfil de compra. Monte kits e cestas temáticas aproveitando as datas comemorativas ou até mesmo com produtos que você pediu a não vendeu como o esperado. A dica principal é nunca cansar de inovar.

E então, o que acha desses passos para fidelizar clientes na venda direta de produtos sensuais? Qual deles você já colocou em prática? Comente e participe!


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Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

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