Trabalhar com venda direta no Brasil é uma realidade que tem ganhado cada vez mais espaço, principalmente como alternativa de renda extra às dificuldades econômicas que o país tem enfrentado. As vendas podem ser realizadas de diversas maneiras através da consultoria por meio do atendimento presencial, catálogos, redes sociais, etc.
Um bom consultor é aquele que compreende as diferentes necessidades dos potenciais compradores e busca atendê-las. Alguns clientes demandam atendimento exclusivo e personalizado, exigindo capacitação e organização por parte dos consultores. Por esse motivo, na consultoria sensual, por exemplo, é preciso ter dedicação, mostrar conhecimento e oferecer o produto adequado alinhado às necessidades de cada consumidor.
Quer saber quais são as diversas oportunidades e as vantagens de trabalhar como consultor? Entenda melhor:
Alguns tipos de trabalho ou até mesmo segmentos do mercado abrem portas para os profissionais do ramo ao proporcionarem crescimento exponencial e profissionalização, que têm como consequência, o desenvolvimento na profissão e destaque no mercado. Confira as principais oportunidades da venda direta:
Uma super vantagem de se tornar consultor é a possibilidade de formação contínua. Além do aprendizado do dia a dia, muitas empresas oferecem treinamentos para capacitação de seus times, dicas para melhorar o negócio e encontros frequentes para compartilhamento de experiências. Essa é uma ótima oportunidade para se qualificar e aprender.
Trabalhar como consultor pode ser uma ótima opção, até mesmo para os que não têm habilidades de comunicação com clientes e de vendas. Isso porque a venda direta é uma oportunidade de evolução dessas habilidades. Abordagem inicial, persuasão, comunicação, organização, saber escutar e compreender: essas são algumas competências que o consultor aperfeiçoa no decorrer do trabalho.
Algumas empresas que trabalham em parceria com as consultoras na venda de produtos incentivam o crescimento profissional e o desenvolvimento de liderança a partir do marketing de rede. Essa é uma opção para quem deseja ir além da venda direta, liderar uma equipe e em especial, transmitir conhecimento e troca de experiências para crescer profissionalmente e desenvolver novas habilidades..
Além do real crescimento pessoal e profissional, criar a própria rede de consultoras aumenta consideravelmente os ganhos na venda direta, tornando o negócio um meio de adquirir estabilidade financeira.
Além das diversas oportunidades, trabalhar como consultor tem suas vantagens em relação ao mercado tradicional. Por que optar pelo modelo de negócio da venda direta?
Cada consultor pode organizar o seu tempo de acordo com a sua disponibilidade. Não existe patrão, já que você é dono do seu próprio negócio. Mas muito cuidado para não perder o foco. A flexibilidade de horários tem inúmeros vantagens, entre elas, a possibilidade de conciliar o trabalho de consultoria com um emprego fixo, equilibrar a dedicação pessoal e profissional para ter mais qualidade de vida e mais tempo para a família. Entretanto, lembre-se de que a sua dedicação será proporcional ao seu sucesso.
Uma dica é traçar metas de curto, médio e longo prazo. Pense nos objetivos que pretende alcançar e não se esqueça de equilibrar seu tempo com as suas finanças.
A venda direta pode ser feita por diversos canais, o que facilita a divulgação, o sucesso das vendas e ainda dispensa a necessidade de um espaço fixo e, por consequência, gastos com demais despesas.
Além disso, o lucro com a venda de produtos pode chegar a 100%, sendo que pode ser obrigatória a compra de um kit inicial para conhecer os produtos da empresa. Esse custo deve ser entendido como um investimento, que além de baixo, incentiva as novas consultoras a testarem e conhecem a fundo os produtos que irão vender.
Quando você é uma consultora e trabalha com venda direta, pode oferecer ao mercado um produto e/ou serviço já estabelecido e reconhecido no segmento. Dessa forma, o empreendedorismo torna-se bem mais acessível, já que não há esforço de reconhecimento e reputação para estabelecer a marca no mercado, possibilitando o investimento em capacitação, fidelização e expansão do negócio.
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Boas vendas!