Outubro é o mês do Outubro Rosa, um movimento global de conscientização sobre o câncer de mama e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Nessa data, empresas e governo se movimentam para conscientizar as pessoas sobre a doença, mas a A Sós ainda reforça que é fundamental lembrar que o impacto do câncer de mama vai além do físico. Para muitas mulheres, as alterações hormonais resultantes da doença e dos tratamentos podem afetar significativamente a satisfação sexual.
O câncer de mama é uma jornada desafiadora, que muitas mulheres enfrentam com coragem e determinação. No entanto, além dos aspectos físicos da doença, como a cirurgia, a radioterapia e a quimioterapia, as mulheres também podem lidar com uma série de alterações hormonais que afetam sua qualidade de vida, incluindo a saúde sexual.
Essas alterações hormonais podem resultar na redução da libido, dificuldade para atingir o orgasmo, secura vaginal e, em alguns casos, menopausa precoce. Esses sintomas podem ser causados diretamente pela doença ou como efeito colateral dos tratamentos, como a quimioterapia.
“A mulher tem o direito de passar por essa fase da forma mais leve possível, portanto ir em busca de tudo que cause um bem estar físico e emocional para essa mulher é de extrema importância. Uma equipe multidisciplinar aliada com técnicas e recursos que gerem conforto e segurança, é fundamental para o processo do seu tratamento.” Dra. Lais Gonçalves, Fisioterapeuta Pélvica e sexóloga.
É importante que as mulheres que enfrentam o câncer de mama saibam que existem opções disponíveis para ajudar a aliviar esses sintomas e melhorar sua satisfação sexual. Uma empresa que se destaca no mercado por oferecer produtos de alta qualidade voltados para o bem-estar sexual é a A Sós. A seguir apresentamos algumas indicações de produtos que podem ser úteis para mulheres que enfrentam alterações hormonais devido ao câncer de mama e seus tratamentos:
Gel Lubrificante e Hidratante para a Região Pélvica Dermosex veio da união do esqualeno e óleo de coco, com indicação fisioterápica, hidrata e mantém a lubrificação mais duradoura.
O esqualeno é o principal composto da lubrificação natural da mulher, por isso seu poder de lubrificação é real e natural, já óleo de coco além de poderoso lubrificante também contribui para regulação da microbiota da região. O efeito lubrificante do produto somado aos efeitos cicatrizantes do Aloe Vera proporcionam regeneração rápida para as microfissuras naturalmente causadas no local.
A secura vaginal não só causa problemas na relação sexual como também criam dificuldades de locomoção. O gel lubrificante Dermosex é o gel ideal também para exercícios de pompoarismo ou manobras de fisioterapia pélvica.
Para mulheres que experimentam dificuldade em atingir o orgasmo, este estimulador pode ser uma solução. Ele utiliza tecnologia de ondas de pressão para estimular o prazer de forma suave e eficaz.
Além disso, a vibração estimula a circulação sanguínea do local, podendo melhorar a lubrificação natural. – Dra. Lais
O formato ergonômico aliado ao silicone ultra premium permite que Go Vibe You te entregue conforto e total usabilidade.
A saúde sexual é parte integrante do bem-estar geral, e não deve ser negligenciada, mesmo durante a jornada contra o câncer de mama. Consultar um médico ou especialista em saúde sexual pode ser útil para obter orientações específicas sobre como lidar com as alterações hormonais e escolher os produtos mais adequados.
À medida que celebramos o Outubro Rosa e apoiamos todas as mulheres que enfrentam o câncer de mama, lembremos que o cuidado com a saúde sexual também é uma parte importante dessa jornada. Com os produtos certos, é possível melhorar a qualidade de vida e a satisfação sexual, contribuindo para a recuperação e o bem-estar das mulheres que enfrentam essa doença desafiadora.