Transar é tudo de bom né? Agora imagine aumentar seu apetite e desempenho sexual só por ingerir alimentos diferentes. Melhor ainda! Parece impossível, mas não é, e os responsáveis por isso são os alimentos afrodisíacos.
O termo “afrodisíaco” vem do grego “aphrodisiakós”, tendo suas origens da Afrodite, Deusa do Amor.
Quaisquer alimentos afrodisíacos são responsáveis por aumentar os hormônios sexuais e a libido tanto mulheres quanto em homens, promovendo aumento do desejo sexual e estimulando a sensação de poder e bem-estar. E tem mais, muitos especialistas correlacionam a baixa qualidade do sexo com uma má alimentação.
Para quem deseja este efeito dos alimentos, precisa consumi-los em maior quantidade e frequência e sua ingestão pode ser tanto individual quanto combinado com outros ingredientes.
Abaixo, vemos a lista com os principais alimentos afrodisíacos para você usar e abusar:
Banana: rica em potássio e triptofano, aumenta a testosterona e o desejo sexual. Melhora sobretudo a libido masculina.
Catuaba: possui atividade antioxidante, diminuindo a sensação de cansaço e aumentando o bem-estar. Além disso, faz vasodilatação, aumentando o fluxo sanguíneo, contribuindo para a ereção peniana.
Ginkgo biloba: Seu extrato também tem ação na circulação sanguínea, estimulando a passagem de sangue no pênis e mantendo o órgão ereto.
Chocolate amargo: Possui nutrientes que aumentam a sensação de bem-estar no organismo e auxiliam na produção hormonal, aumentando o apetite sexual.
Gengibre: Anti-inflamatório natural, é responsável por trazer calor e aumentar a libido das mulheres, principalmente na época da menopausa.
Mel: Responsável também por estimular os hormônios sexuais, promove aumento do desejo.
Oleaginosas: Nozes, amendoins, castanhas… são ricos em vitaminas do complexo B e com isso aumentam a circulação, favorecendo a ereção. Além disso, também fazem parte do grupo que mexem com os hormônios sexuais, aumentando o desejo e apetite.
Que tal fazer um jantar romântico para seu parceiro (a) e apimentar a relação?