É cada vez maior o número de pessoas se libertando de suas amarras, deixando a vergonha de lado e descobrindo as inúmeras possibilidades que os produtos sensuais podem proporcionar para o próprio bem estar e para os seus relacionamentos. Mas apesar dos avanços, ainda existem muitos tabus para serem quebrados para os profissionais que trabalham neste segmento, e as consultoras sensuais não ficam de fora.
Preparamos as respostas para uma série de dúvidas e perguntas em que desvendamos o que é mito e o que é verdade para você que já pretende trabalhar no mercado sensual ou já pensou em trabalhar com a venda de produtos sensuais. Acompanhe!
Não! Você pode ter outra atividade profissional além da consultoria. Na A Sós, por exemplo, existe um escritório virtual exclusivo com informações relevantes e relatórios de vendas para facilitar o acompanhamento dos pedidos, dos negócios e das finanças das consultoras. Assim, você tem todo o controle para ajudar na organização do seu próprio tempo da maneira que quiser e puder.
Mito. A venda de produtos sensuais vai muito além dos acessórios e próteses. O mercado sensual envolve, além do prazer, a saúde e o bem estar das pessoas, o que inclui como itens para vendas, produtos de higiene íntima, cosméticos, lingeries e itens para aromatização do ambiente, como incensos e velas.
Não é necessário ter conhecimento sobre o sexo propriamente dito, mas saber as especificidades dos produtos é essencial e fará toda a diferença na hora da venda. As pessoas que buscam produtos sensuais estão a procura de novas sensações, novas experiências ou até mesmo um momento especial. Por esse motivo, uma consultora sensual deve despertar o interesse do cliente em relação ao produto, o que inclui a explicação sobre as possíveis sensações (principalmente os que esquentam, esfriam e têm sabores diferentes), qual a melhor maneira de utilizá-los, etc.
Verdade. Testar a maior quantidade possível de produtos é uma ferramenta de vendas poderosa, já que você terá a própria experiência para dividir com seus clientes sobre os sabores e sensações de cada um dos itens. Lembre-se que ele podem (e terão) dúvidas e você deve estar preparada para respondê-las. Ler sobre o assunto e assistir vídeos também contribui muito para o aprendizado. Cerque-se de informações e ofereça aos seus clientes uma consultoria sensual nota máxima.
Mito. Esse é um dos vários tabus relacionados ao sexo e percepção muito comum da sociedade em que vivemos. O sexo e por consequência, os produtos sensuais, são desfrutados por pessoas de todas as idades. Por esse motivo, não existe faixa etária adequada ou ideal para utilizar os produtos e ser uma consultora erótica, basta ter interesse!
Definitivamente não, apesar das mulheres representarem mais de 70% do público consumidor de produtos sensuais. Os produtos sensuais existem para promover prazer para homens e mulheres, portanto nada de rótulos e preconceitos. O mais importante é a conexão, consciência e conhecimento do seu próprio corpo e do parceiro.
Mais um mito que precisamos derrubar. Uma prova disso é o levantamento feito p
ela Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (ABEME) no ano passado, que aponta um crescimento anual de 8,5% no segmento sensual. Isso significa que os produtos sensuais estão ganhando cada dia mais adeptos, principalmente pelo fato de estarem relacionados, não somente ao sexo, mas como o bem estar íntimo e dos casais. Dessa forma, você conseguirá, não somente, ganhar uma renda extra com a venda de produtos sensuais, como também pode transformá-la em renda principal.
Não! Algumas pessoas são muito tímidas e reservadas para relatarem seus momentos íntimos, mas como o seu diferencial deve ser sempre o atendimento, vale caprichar nas dicas e na apresentação dos produtos, sem invadir a privacidade do seu cliente. Aos poucos você conhecerá melhor o perfil de cada cliente e as suas preferências por meio dos produtos que mais ele adquire, o que por consequência, poderá fechar mais vendas sugerindo itens que ele tem mais probabilidade de comprar.
Mais um mito. Você não precisa ter experiência com vendas para ser uma consultora erótica, mas é preciso ser desinibida (você também vai se soltar aos poucos, não se preocupe), ter bons argumentos em relação aos produtos e ter interesse no mercado sensual, é claro. Se você tiver esses pré-requisitos, pode faturar alto no segmento sensual e sensual.
Você tem mais alguma dúvida sobre o mercado sensual? Escreva nos comentários!
Aproveite para baixar nosso e-book “Guia completo para se tornar uma consultora sensual” e entenda mais sobre o assunto.