inicio / blog

Blog

Dor na relação sexual

14 ago

Você sente dor ou desconforto durante as relações sexuais? Você já buscou ajuda e não teve a atenção que precisava? Já sentiu vergonha em compartilhar sua angústia de não conseguir ter uma vida sexual leve e sem incômodos? Pois, saiba que esse problema tem solução! Sim! E se alguma vez te disseram o contrário, afirmo para você que foi um equívoco.

A dispareunia, nome que se dá a qualquer tipo de dor sentida durante o ato sexual, independente da origem, pode iniciar em qualquer fase da vida, na adolescência, na idade adulta, após o parto ou na menopausa. É fato que cerca de 50% das mulheres sentem dores durante o sexo. Algumas causas podem ser mais simples de solucionar, como falta de lubrificação ou infecções. Mas, existem alguns problemas que precisam de acompanhamento especializado como, por exemplo, vulvodinia, vaginismo e atrofia vaginal.

Independente da causa, a dor durante a relação sexual afeta a qualidade de vida das mulheres e deixa um rastro de dados que, muitas vezes, as impede de procurar um tratamento adequado. Existe vergonha de falar sobre o assunto, culpa por não conseguir um tratamento, problemas entre os parceiros, estresse e depressão. São fatores emocionais que geralmente impedem as mulheres de procurar ajuda de um ginecologista ou um fisioterapeuta pélvico.

Então, após reabilitar mais de mil mulheres, de conhecer casos de atividades sexuais comprometidas e relacionamentos prejudicados, eu, Ana Gehring, fisioterapeuta pélvica há mais de seis anos, reuni todo o meu conhecimento e minha experiência em um curso online incrível para compartilhar com você o caminho para uma vida sexual mais tranquila e feliz.

Quero que as mulheres se conheçam, que tomem conhecimento de sua anatomia e de sua sexualidade, e que saibam o que podem fazer para aliviar qualquer desconforto. É um processo longo, mas seguro e feliz. Por isso, quero uma amiga à distância, que vai estar na privacidade da tua casa e ajudá-la com a sua sexualidade.

Vamos iniciar a jornada de transformação da sua vida sexual? Você está pronta para encontrar o prazer e a felicidade? Venha comigo, conhecer os 6 passos para uma vida sexual sem dor !


mm
Dra. Ana Cristina Gehring

Fisioterapeuta pélvica especialista no tratamento de disfunções sexuais femininas e masculinas com 10 anos de prática em pompoarismo. Aprimorou seus conhecimentos de sexualidade com profissionais da Nova Zelândia, Austrália, França, Tailândia, Espanha, Holanda e Brasil. Por mais saúde íntima e qualidade de vida sexual em todas as fases da vida. Este é meu lema.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email