Que tal sair da rotina e experimentar novos prazeres e sensações? Quem pensa que os brinquedos sensuais são somente sinônimo de prazer solitário está precisando rever alguns conceitos. Eles podem ser ótimos aliados para apimentar o erotismo na relação de um casal e trazer mais variedade e prazer aos dois, além de muitas vezes ajudar a alavancar relacionamentos.
Preparamos algumas dicas para você que deseja mostrar ao seu parceiro o interesse em introduzir brinquedinhos sensuais na relação, mas tem dúvida de qual é a melhor maneira. Se eu fosse você já deixava esta lista salva nos favoritos. Confira!
Entender como funciona os estímulos em seu corpo com um brinquedinho sexual antes de propor a diversão ao seu parceiro pode ser uma ótima jogada. Assim você pode direcioná-lo para a forma que mais gosta e as regiões que mais a estimulaestimulam sexualmente. O vibrador é uma excelente pedida para desenvolver sua autoconfiança e conhecimento. Existem muitas opções e modelos, uma boa alternativa é investir em um que atenda a brincadeira sozinha ou com um parceiro.
É bom lembrar que na construção da relação em si, o diálogo é um dos aspectos mais importantes, ou seja, para que seu parceiro saiba seu interesse em usar estes brinquedos, você terá que comunicar isto a ele. Vale usar a clássica “que tal apimentar nosso relacionamento?” ou dizer que uma amiga comprou ou ainda que viu em uma revista e quis experimentar. Veja qual é a reação do seu parceiro, se demonstrou interesse ou não. Tente introduzir a proposta em um momento de harmonia do casal, deixando claro que o relacionamento não está ruim, mas que pode ser ainda mais quente! Desde que haja abertura sexual para isso, o mesmo vale para um parceiro recente ou não muito sério.
Outra dica importante é desmistificar os estereótipos de gênero que possam existir. Tanto o homem como a mulher gostam de coisas diferentes e buscam o prazer, logo não é preciso ter vergonha para abrir o jogo e revelar seus desejos e fantasias.
Se for a primeira vez do casal utilizando brinquedos sensuais é legal mostrar ao seu parceiro que os acessórios não são uma concorrência com o pênis e muito menos feitos somente para mulheres, mas que podem ser utilizados nas preliminares e durante a penetração, ampliando o prazer para os dois. Para ir com calma e não assustar os homens é recomendado começar pelos brinquedos mais discretos e simples, como os vibradores, óleos para massagem, lubrificantes comestíveis e anéis penianos. À medida que a excitação for crescendo os dois podem investir em novidades e apimentar ainda mais os momentos a sós.
No mais é deixar a imaginação e a fantasia correr solta. Não existem regras para satisfazer os desejos sexuais desde que os dois lados estejam de acordo e se sintam bem e seguros para isto. Apimentar a relação de vez em quando é delicioso e faz bem, mas também é importante que o sexo seja prazeroso mesmo sem o estímulo destes brinquedinhos. Boa curtição!