O mercado sensual não pára de crescer, tanto no Brasil quanto no mundo. Desde os mais famosos vibradores até aqueles tecnológicos e ousados robôs sexuais, há cada vez mais lançamentos para quem busca o prazer de uma forma diferente.
Ao mesmo tempo, isso abre uma excelente oportunidade para quem deseja empreender. De fato, esse ramo pode ser muito lucrativo e traz possibilidades variadas para quem busca o máximo de retorno.
Veja um passo a passo para começar a trabalhar nesse ramo e saiba mais!
Na hora de empreender e buscar um ramo para fazer vendas, é sempre importante pensar em oportunidades que resistam, até mesmo, às crises econômicas. Nesse cenário, o mercado sensual é uma excelente oportunidade.
Em franca expansão há alguns anos dentro da economia brasileira, esse nicho projetou crescimento de 3% em 2016, ainda que no meio de uma das piores crises econômicas do Brasil.
Como as pessoas não deixam de procurar o prazer, mesmo diante das dificuldades, trata-se de um ramo muito robusto e capaz de gerar ótimos e seguros resultados para a sua atuação.
Além de tudo, trabalhar com o mercado sensual é uma forma de fazer com que as pessoas se sintam melhor consigo mesmas e com seus parceiros.
Por falar nisso, quem consome produtos sensuais tem necessidades muito diferentes de quem compra um item da moda ou um cosmético, por exemplo.
A questão é muito mais profunda do que o consumismo e tem a ver, acima de tudo, com o bem-estar e com a satisfação.
Para trabalhar nessa área, portanto, é importante compreender o que os clientes esperam. Há pessoas que buscam a autossuficiência do prazer, se descobrir ou aumentar a autoestima.
Enquanto isso, alguns casais desejam apimentar a relação. Já outros, apenas gostam de testar coisas novas.
Entender quem é o seu público específico, portanto, é fundamental para saber como lidar para conquistar mais vendas.
Depois de fazer uma análise do seu possível público-alvo, parta para a captação de pessoas interessadas em seus produtos. Comece falando com as amigas e com as pessoas da família, deixando-as saber que, agora, você é uma consultora do mercado sensual.
A proximidade e a relação de confiança provavelmente farão com que esses consumidores se sintam mais inclinados a, pelo menos, conhecer o que você tem a oferecer.
Depois de realizar seus primeiros pedidos, peça indicações para quem comprou com você e não perca a chance de usar recursos de marketing, como as redes sociais.
Quem adquire um produto do mercado sensual possui necessidades muito íntimas. Por causa disso, é fundamental que o atendimento siga essa tendência e se preocupe em oferecer uma experiência realmente adequada e consistente.
Prepare-se para esclarecer dúvidas, apresentar produtos e mostrar possibilidades que se encaixam na realidade do cliente que chega até você.
Além de tudo, esse tema ainda é cercado de tabus, então a sua atuação deve acontecer de forma natural, simplificada e capaz de desmistificar o assunto. Como resultado, os clientes ficarão muito satisfeitos, confiantes e retornarão outras vezes.
Depois de seguir esses passos, você estará pronta para começar a trabalhar no mercado sensual. Mais do que isso, o sucesso estará mais próximo do que nunca!
Gostou dessas dicas? Então compartilhe o post nas suas redes sociais e deixe mais gente por dentro do tema!