inicio / blog

Blog

Você não precisa de mais motivação

08 fev

São muitas as pessoas que começam a empreender em venda direta e param em um curto espaço de tempo, e o principal motivo disso, é a falta de motivação de seguir em frente. Você conhece alguém que esteja passando por isso? Se sim, continue a leitura e compartilhe para que possa ajudá-la a ter uma nova visão de como recomeçar e conseguir reverter esse quadro.

Primeiramente vamos compreender o que é motivação e entender o que você precisa fazer para seguir

Motivação provem da junção de duas palavras. Uma é “motivo” e a outra palavra é “ação”. Ou seja, você deve ter um motivo para a ação e com isso te faço 3 perguntas: Você sabe o seu motivo (o que te move) de seguir em frente? Qual o seu propósito de vida? Você está agindo massivamente para alcançar seu propósito de vida?

O problema da falta de motivação começa quando o profissional de venda direta esquece, ou não tem um motivo maior para atingir suas metas, ou até mesmo não tem metas bem definidas para alcançar e com isso ele perde o foco no que mais importa e no que dará mais resultado para ele.

Um ponto muito importante é identificar quem são seus ladrões de tempo e cortar da sua rotina, e os principais são: Assistir séries/filmes/novelas que não te levarão a lugar nenhum, ficar rolando a linha do tempo das redes sociais, tarefas domésticas e amigos e parentes que programam seus dias contando com você.

Não estou dizendo que você deve abolir amigos e momentos de relax e prazer da sua rotina, nem se fechar numa redoma, mas sim estipular seus horários para determinar as suas atividades principais e focar no que te trará “grana”. Lembre-se que precisa de dinheiro para, no mínimo, sobreviver. E se quiser ter independência e liberdade financeira, você deve levar isso muito a sério.

Tenha uma agenda, seja ela da forma que for mais conveniente para você, pode ser um bloquinho, no seu celular, no computador… aonde e como for, mas tenha sua rotina programada e cumpra com o que se propôs. Se não fizer a sua agenda, você será sempre a agenda dos outros! Todos os dias, faça algo pelo seu negócio. Se fosse em um emprego de carteira assinada, você teria que trabalhar de 8h a 10h por dia sem acessar redes sociais ou assistir tv, é ou não é? Pense nisso!

Vou te dar uma dica bem legal: não fique aí esperando seu líder te motivar, ou dizer o que você tem que fazer. Busque conhecimento, estude, use os produtos, coloque uma música estimulante que te dê energia positiva, faça meditação, pule, pule e pule (literalmente), faça coisas que te deixem para cima. Ouvir uma boa música, pular, gritar, sorrir… tudo isso modifica seu estado de espírito e te deixará mais motivado para fazer o que tem que ser feito. E, o principal e mais importante, vá para a rua, fale com pessoas todos os dias sobre o que você vende. Crie oportunidades de venda.

Então, você já parou pra pensar, que se a vida de um filho seu, ou alguém que você ama muito dependesse única e exclusivamente do quanto você vende, o que faria?

E agora, depois de ler o que falei acima me responda: Você precisa de mais motivação?

Não! Você não precisa de mais motivação, você precisa de disciplina! Você precisa agir!


mm
Lana Mesquita

Líder A Sós, consultora em sexualidade e relacionamento, autodidata e pesquisadora incansável em assuntos ligados a sexualidade, venda direta e marketing de relacionamento, mãe de dois filhos e dona de casa.

Email Twitter Facebook

Veja também

Comentários

Receba novidades por email