inicio / blog

Blog

Renda extra: 5 dicas para ir além do emprego fixo

05 abr

 

Em tempos de crise econômica, muitas pessoas com emprego fixo buscam outras atividades para ter renda extra. A tarefa não é fácil: é preciso conciliar tempo e responsabilidades para que o negócio realmente dê certo.   

Porém, com bastante foco e dedicação, é possível manter um trabalho autônomo e atingir o objetivo de conseguir mais dinheiro. As alternativas e possibilidades para seguir este caminho são muitas.

Quer ir além do emprego fixo? Aqui estão algumas dicas para fazer uma escolha mais acertada e obter resultados satisfatórios, sem demora. Confira!

1. Monte um home office e trabalhe como profissional autônomo

Se você tem boas habilidades para exercer as funções de seu atual emprego, pode levá-las para outras atividades fora do horário comercial. Como você já está habituado a realizá-las, terá poucas dificuldades com as tarefas que vender e poderá reaproveitar seus conhecimentos.

Para isso, é interessante montar um home office. Reserve um espaço bem confortável de sua casa e não se esqueça de anunciar seus serviços em sites específicos de freelancer.

Assim, você poderá receber propostas ou se candidatar a oportunidades que pareçam interessantes.

2. Comece a vender dentro de seu emprego fixo, para amigos e para a família

Muitas pessoas encontram chances de renda extra nas vendas. Sapatos, roupas, cosméticos e peças íntimas são alguns dos produtos mais populares nesta área e podem ser comercializados para familiares, amigos e até mesmo colegas de trabalho, caso sua empresa autorize.

Como a rede de contatos já está sólida, é mais simples encontrar interessados e ainda conseguir indicações para conquistar novos clientes. É importante, porém, prestar muita atenção se os itens vendidos são de qualidade, para não prejudicar sua reputação e seu negócio.

3. Abra uma loja virtual

Na medida em que seus negócios evoluírem, eles podem se transformar em uma loja virtual. Além de disponibilizar produtos, você pode criar conteúdos para blogs ou redes sociais para divulgar seu trabalho, oferecer atendimento e aumentar o interesse dos clientes.

Hoje, existem várias plataformas simples e práticas disponíveis na internet, algumas até mesmo de forma gratuita. Porém, estude a possibilidade de manter um estoque e lembre-se de que você terá que reservar um horário para postar os objetos nos Correios quando for o caso.

4. Compartilhe seus conhecimentos

Se você entende muito bem de um assunto ou mesmo de uma disciplina escolar, pode compartilhar seus conhecimentos. Você pode receber seus alunos em casa ou mesmo ministrar as aulas através de ferramentas online, como o Skype.

E esta sugestão não vale apenas para a teoria. Se você sabe cozinhar, entende de finanças ou sabe fazer uma maquiagem profissional, também pode repassar esses ensinamentos específicos. Acredite, existem muitas pessoas por aí que querem aprender.

5. Seja uma consultora para ter renda extra

E por falar em vendas, nada melhor do que oficializar o cargo e se tornar uma consultora. O investimento para essa profissão é baixo, você faz seus próprios horários e ainda tem em mãos uma excelente forma de empreender. Para completar, o retorno financeiro é muito rápido.

A alternativa também é segura, já que a consultora tem todo o respaldo necessário por parte da empresa, inclusive no que diz respeito a treinamento. Neste caso, é interessante estudar o mercado para encontrar áreas de menos concorrência. Um bom exemplo disso é o mercado de consultoria erótica, considerado inovador e ainda pouco explorado, e que tem um público bastante abrangente, com diferentes perfis.

O que acha dessas sugestões para obter renda extra e ir além de seu emprego fixo? Alguma delas chamou mais sua atenção? Comente e participe!


mm
Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email