inicio / blog

Blog

Pompoarismo para iniciantes: Exercícios íntimos para a saúde e para apimentar a vida sexual

14 nov

Dra. Ana Cristina Gehring, Fisioterapeuta Uroginecológica

A Origem do Pompoarismo

Esta técnica nasceu há milênios no oriente com a promessa de garantir mais fertilidade e potencia sexual. Em 1950, o médico Arnold Kegel verificou que alem dos benefícios sexuais a técnica trata e evita disfunções como queda de bexiga e perdas urinárias.

Atualmente encontramos no mercado erótico acessórios como cones vaginais, Ben-wa e vibradores que dão um plus no exercício garantindo que os exercícios tenham resultados mais rápidos.

Para a vagina ser expert na técnica a musculatura intima precisa ter força, coordenação e agilidade e profissionais como Fisioterapeutas uroginecológicos estão aptos a avaliar sua musculatura e te orientar como se exercitar corretamente.

Benefícios sexuais do Pompoarismo

Os benefícios sexuais são aumento do potencial orgasmático, clitóris mais erétil e melhora da lubrificação, além do prazer do parceiro garantido pela massagem que a vagina faz no pênis durante as manobras.

Antigamente se acreditava que existiam anéis vaginais e que eles poderiam contrair separadamente, hoje sabemos que essa informação é errônea. Na realidade possuímos 13 músculos que trabalham em conjunto e não conseguimos os contrair separadamente. Um exemplo disso é tentar contrair anus e vagina isoladamente, isto é impossível!
Para saber se você contrai corretamente podemos utilizar 03 técnicas. A primeira seria colocar o dedo dentro da vagina e imaginar que precisa segurar o xixi, você ira sentir sua musculatura apertando e sugando seu dedo. O segundo modo seria olhando para sua vagina com um espelho e fazendo este mesmo movimento, você deve visualizar a vagina contraindo e relaxando. O terceiro modo serve somente como teste e não deve ser utilizado como treino, mas durante a micção você deve tentar interromper o fluxo do xixi no meio, após isso solte o resto do fluxo, a atenção aqui é para não praticar como treino para evitar disfunções urinárias.

Após passar por estes 03 testes com sucesso, você pode iniciar seus exercícios diariamente, mas como eu falei antes, o bom mesmo seria procurar profissional capacitado para te instruir corretamente.

Exercícios de Pompoarismo

  1. Exercício para adquirir força: contraia 05 segundos, relaxe 05 segundos e repita 10 vezes. Descanse 01 minuto e repita mais 02 vezes esta sequencia.
  2. Exercício para adquirir agilidade: contraia e solte rapidamente 15 vezes. Descanse 30 segundos, e repita mais 02 vezes.
  3. Exercício para adquirir coordenação: contraia pouco, médio e forte e relaxe. Repita várias vezes e sinta sua musculatura contrair em vários níveis.

Faça estes exercícios todos os dias durante um mês, após isso sua musculatura deve estar apta para começar a executar algumas manobras do pompoarismo, mas neste primeiro momento é muito importante que sua vagina passe por este período de adaptação.

Neste momento você pode iniciar seus exercícios com o cone vaginal de menor peso já que é de fácil adaptação e você pode ir alterando o peso semana após semana. Isto certamente irá garantir mais resultados.

Dica principal para começar com o Pompoarismo

A dica principal é não contar para seu parceiro que você ira iniciar o pompoarismo para não criar expectativa frustradas já que não sabemos como anda a força da sua vagina.

Durante as relações faça algumas contrações e fique de olho para ver se seu parceiro demonstra que esta sentindo algo e use isso como teste para ver como anda seus exercícios.

Pratique neste primeiro mês estes exercícios e logo mais estarei postando dicas para o pompoarismo intermediário e avançado. Comece hoje mesmo!


mm
Dra. Ana Cristina Gehring

Fisioterapeuta pélvica especialista no tratamento de disfunções sexuais femininas e masculinas com 10 anos de prática em pompoarismo. Aprimorou seus conhecimentos de sexualidade com profissionais da Nova Zelândia, Austrália, França, Tailândia, Espanha, Holanda e Brasil. Por mais saúde íntima e qualidade de vida sexual em todas as fases da vida. Este é meu lema.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email