inicio / blog

Blog

Pergunta do Consultor: Como demonstrar os produtos?

23 ago

Quem trabalha com produtos sensuais sabe que todo dia existe uma barreira a ser derrubada, por isso é muito importante se preparar e saber como demonstrar os produtos. Afinal quem nunca ouviu um “mas eu não faço essas coisas não” de algum cliente que atire a primeira prótese!

É importante ter em mente que não existe uma regra geral para quando o assunto é demonstrar produtos, o ideal é apresentar de uma forma que você sinta-se confortável falando sobre eles, uma apresentação forçada acaba deixando você e os seus clientes totalmente desconfortáveis. Mas mesmo assim, pra quem não faz ideia por onde começar é muito importante seguir algumas dicas básicas que irão deixar sua apresentação muito mais profissional.

Escolha uma pequena gama variada de produtos, dessa forma você vai conseguir focar e falar deles de uma forma dinâmica e que passará confiança aos seus clientes. Para quem ainda está iniciando, o ideal é focar em pelo menos 5 produtos, estudar sobre eles e montar sua apresentação. Os que fazem mais sucesso nas apresentações são: vibradores líquidos, masturbadores, géis funcionais, mousses ou hidratantes, vibradores, anéis penianos e a toda a linha de produtos BDSM.

Converse com outros consultores, pense que eles não são seus concorrentes, mas sim seus aliados! Descubra como eles vendem certos produtos e vá montando sua apresentação. Não tenha medo de receber algumas respostas “atravessadas”, afinal nem todos pensam em caminhar juntos em direção ao sucesso!

Obtenha feedbacks de seus clientes, pois um cliente feliz é uma arma poderosa quando o assunto é vender mais do mesmo produto. E quando fizer isso, lembre-se de trabalhar com um estoque a pronta entrega, pois alguns clientes gostam de receber o produto no ato!

Compartilhe histórias engraçadas, pode parecer uma dica besta, mas uma boa história acaba vendendo o produto sem problemas, ela tem que passar a idéia de que o produto é bom, e que vale a pena. E o mais importante: TEM QUE SER UMA HISTÓRIA REAL!

Conheça seu publico alvo, afinal não adianta nada apresentar um vibrador para um publico que não utilizam vibradores, por exemplo. Por isso é importante manter o canal de comunicação cliente / consultor sempre aberto, assim em uma apresentação você pode perguntar para o cliente se ele tem alguma restrição sobre certos produtos.

Com essas dicas, esperamos que vocês obtenham mais vendas e muito mais sucesso nessa trajetória da vida de consultor de produtos sensuais! Beijos de luz e muito sucesso a todas vocês!


mm
Dayanne Andrade

Líder A Sós desde 2016 e proprietária da loja Universo dos Prazeres. Focada em espalhar o amor pelo mundo! Quebrando paradigmas e crenças limitantes por um mundo com mais respeito!

Email Facebook

Veja também

Comentários

Receba novidades por email