inicio / blog

Blog

Passo a passo para começar a trabalhar no mercado sensual

21 set

O mercado sensual não para de crescer, tanto no Brasil quanto no mundo. Desde os mais famosos vibradores até aqueles tecnológicos e ousados robôs sexuais, há cada vez mais lançamentos para quem busca o prazer de uma forma diferente.

Ao mesmo tempo, isso abre uma excelente oportunidade para quem deseja empreender. De fato, esse ramo pode ser muito lucrativo e traz possibilidades variadas para quem busca o máximo de retorno.

Veja um passo a passo para começar a trabalhar nesse ramo e saiba mais!

 

Entenda por que o mercado sensual pode ser a sua melhor alternativa

Na hora de empreender e buscar um ramo para fazer vendas, é sempre importante pensar em oportunidades que resistam, até mesmo, às crises econômicas. Nesse cenário, o mercado erótico é uma excelente oportunidade.

Em franca expansão há alguns anos dentro da economia brasileira, esse nicho projetou crescimento de 3% em 2016, ainda que no meio de uma das piores crises econômicas do Brasil.

Como as pessoas não deixam de procurar o prazer, mesmo diante das dificuldades, trata-se de um ramo muito robusto e capaz de gerar ótimos e seguros resultados para a sua atuação.

Além de tudo, trabalhar com o mercado erótico é uma forma de fazer com que as pessoas se sintam melhor consigo mesmas e com seus parceiros.

 

Compreenda as necessidades dos clientes deste ramo

Por falar nisso, quem consome produtos sensuais tem necessidades muito diferentes de quem compra um item da moda ou um cosmético, por exemplo.

A questão é muito mais profunda do que o consumismo e tem a ver, acima de tudo, com o bem-estar e com a satisfação.

Para trabalhar nessa área, portanto, é importante compreender o que os clientes esperam. Há pessoas que buscam a autossuficiência do prazer, se descobrir ou aumentar a autoestima.

Enquanto isso, alguns casais desejam apimentar a relação. Já outros, apenas gostam de testar coisas novas.

Entender quem é o seu público específico, portanto, é fundamental para saber como lidar para conquistar mais vendas.

 

Comece a captar consumidores interessados nos produtos

Depois de fazer uma análise do seu possível público-alvo, parta para a captação de pessoas interessadas em seus produtos. Comece falando com as amigas e com as pessoas da família, deixando-as saber que, agora, você é uma consultora do mercado erótico.

A proximidade e a relação de confiança provavelmente farão com que esses consumidores se sintam mais inclinados a, pelo menos, conhecer o que você tem a oferecer.

Depois de realizar seus primeiros pedidos, peça indicações para quem comprou com você e não perca a chance de usar recursos de marketing, como as redes sociais.

 

Ofereça um atendimento personalizado e que desmistifique o tema

Quem adquire um produto do mercado erótico possui necessidades muito íntimas. Por causa disso, é fundamental que o atendimento siga essa tendência e se preocupe em oferecer uma experiência realmente adequada e consistente.

Prepare-se para esclarecer dúvidas, apresentar produtos e mostrar possibilidades que se encaixam na realidade do cliente que chega até você.

Além de tudo, esse tema ainda é cercado de tabus, então a sua atuação deve acontecer de forma natural, simplificada e capaz de desmistificar o assunto. Como resultado, os clientes ficarão muito satisfeitos, confiantes e retornarão outras vezes.

Depois de seguir esses passos, você estará pronta para começar a trabalhar no mercado erótico. Mais do que isso, o sucesso estará mais próximo do que nunca!

Gostou dessas dicas? Então compartilhe o post nas suas redes sociais e deixe mais gente por dentro do tema!


mm
Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email