inicio / blog

Blog

O Seu Futuro Começa Hoje!

06 jun

Todo mundo tem sonhos e quer, no futuro, estar numa situação melhor do que a que está no presente. O que poucas pessoas percebem é que o futuro, embora nos pareça algo distante, é reflexo de nossas ações atuais e que para conquistarmos nossos objetivos basta tomar HOJE a decisão de alcançá-los.

Não estou dizendo que será uma caminhada fácil e sem obstáculos, mas afirmo que se você realmente decidir alcançar ou conquistar algo e focar suas ações nesta decisão com certeza terá êxito.

Para ajudar em sua caminhada, seguem 7 estratégias que elaborei para mim e que têm me levado, dia após dia, em direção ao meu sonhado futuro:

 

  1. COMECE HOJE

Não fique somente desejando que as coisas aconteçam, comece a agir! Quanto antes você decidir, quanto antes você começar a caminhar em direção aos seus objetivos, mais cedo você chegará aonde quer chegar.

 

  1. COLOQUE NO PAPEL

Uma pesquisa realizada na Dominican University mostra que ao escrever seus objetivos no papel você aumenta em 42% suas chances de realizá-los. Mas não existe nada de mágico ou místico nesta técnica, o simples fato de tirar seus sonhos da cabeça e escrevê-los faz com que você os visualize e se organize para realizá-los – além de mostrar ao universo que você não está brincando, já que está destinando tempo e energia para colocá-los no papel.

 

  1. FAÇA ENGENHARIA REVERSA

Agora que você já sabe aonde quer chegar, faça o exercício de engenharia reversa e trace o caminho a ser percorrido. Pergunte-se como alcançar esses objetivos e faça seu plano de ação!

 

  1. ESTABELEÇA METAS

Estabeleça metas que sejam viáveis, desafiantes e crescentes. Viáveis para que sejam realmente alcançáveis e você não desanime no meio do caminho, desafiantes para que te estimulem a dar mais de si e crescentes para que atingir cada uma das suas metas seja sempre uma conquista maior que a anterior. Gosto de comparar boas metas às fases de um jogo de videogame: uma fase é sempre mais desafiante que outra, sempre te gera maiores recompensas e, por mais difícil que pareça, sempre é possível passar de fase!

 

  1. ORGANIZE SEU DIA-A-DIA

Faça uma lista de todas as atividades e afazeres que você tem e que se compromete a realizar durante a semana. Para que sua lista seja mais produtiva e gratificante, equilibre o profissional e o pessoal: cuidar de você é tão importante quanto cuidar da sua carreira!

 

  1. MONITORE SEUS OBJETIVOS E METAS

Acompanhe o progresso de suas metas, analise seus resultados, reprograme rotas e, se achar que é preciso rever seus objetivos, faça isso sem medo. Pequenos erros de trajeto podem surgir, mas se você estiver acompanhando de perto poderá traçar um novo caminho minimizando danos.

 

  1. COMEMORE OS RESULTADOS E CONQUISTAS

Vivemos em um mundo onde a cobrança é muito grande e em diversas situações deixamos de perceber o quanto avançamos, focando apenas em tudo o que falta fazer. Não se torture: faça o contrário! Comemore e se premie por cada passo dado em direção aos seus sonhos, pois o caminho pode ser tão intenso e gratificante quanto a chegada.


mm
Wendy Palo

Formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Consultora em Saúde e Educação Sexual capacitada pela Vivendo Melhor. Associada à Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual (ABRASEX), líder A Sós e Diretora Executiva da empresa Luxuria Consultoria,

Email Facebook

Veja também

Comentários

Receba novidades por email