inicio / blog

Blog

Motivação: um ingrediente indispensável para a receita do consultor de sucesso

26 set

consultora alegre com resultados de vendas

Não é nada incomum se deparar com consultores de vendas que acabam desistindo do mercado de vendas diretas. Na hora de vender produtos por catálogo, o volume baixo de vendas, em especial, acaba sendo um fator que leva à desmotivação.

No entanto, é sempre válido lembrar que o sucesso é proporcional ao esforço dedicado. Então, aumentar a motivação em vendas é essencial para consolidar o desempenho tão esperado.

Na sequência, veja quais são os aspectos que devem ser trabalhados e entenda como obter uma boa performance.

Analise o próprio comportamento

Olhar para dentro é essencial para que os efeitos externos sejam obtidos. Se você deseja ter sucesso, mais vendas e um desempenho ampliado, comece pelo autoconhecimento.

Entenda o seu comportamento, veja como tem agido e se a abordagem é compatível com as expectativas. Não é preciso ser muito severo, mas é fundamental se comprometer. Faça um pacto consigo e fuja da procrastinação para não se sabotar. Desse modo, é possível seguir rumo à dedicação e ao êxito esperado.

Encontre sentido em suas ações

A motivação para consultores também tem a ver com descobrir por que você faz o que faz. É preciso buscar o sentido das suas atitudes,e principalmente compreender qual é o seu propósito. A dica é pensar além do objetivo de obter renda extra ou de independência financeira. Pense no que tem motiva a levantar da cama todos os dias com a disposição para fazer o que você faz.

Quem vende produtos eróticos, por exemplo, pode ter como grande objetivo mudar e melhorar a vida sexual dos casais. Ajudar as pessoas por meio de uma atuação consultiva e conquistar a máxima satisfação e fidelização, também são pontos que podem direcionar sobre o sentido das suas ações.

Trabalhe a automotivação

Entender o seu comportamento e as razões para agir levam diretamente para uma questão importante: a automotivação. Basicamente, ao ser um consultor de vendas, a sua motivação depende de você.

Ninguém vai dizer o que você deve fazer ou por que deve agir. Portanto, é preciso descobrir o que o fará seguir em frente. Estimular esses pontos e aumentar o próprio interesse são aspectos que conduzem, enfim, ao desejado sucesso.

Saiba que não há fórmulas mágicas

Ao mesmo tempo, a motivação para consultores exige o reconhecimento de que não há milagres ou fórmulas perfeitas. Não dá para dizer que escolher uma empresa de qualidade ou atuar em um setor promissor já é suficiente para atingir o sucesso.

É fundamental entender que a maioria dos resultados está atrelada à sua atuação, da forma como se posiciona e do quanto se dedica. Pode não parecer, mas esse aspecto é determinante para a motivação, já que estar inteirado sobre as novidades, tendências e lançamentos, além de obter conhecimento a partir de estudos e treinamentos do setor erótico, fará você ter conhecimento e até mesmo novas ideias.

Ao perceber que a maior parte dos efeitos depende de você — e não da sorte ou do acaso —, é mais fácil conquistar o que se deseja.

Aproveite o poder do hábito

Depois de trabalhar esses aspectos de motivação para consultores, o seu interesse será ampliado. Porém, ainda é preciso ter uma abordagem prática para gerar bons impactos.

Por isso, é muito interessante criar hábitos e usá-los a seu favor. É o momento, por exemplo, de elaborar planejamentos, definir metas de vendas e projetar resultados. Também é importante ficar sempre atento às novidades e aos movimentos do mercado. Ao criar esses hábitos, o seu desempenho poderá ter o salto esperado.

Trabalhar a motivação é essencial para conquistar novos efeitos e não desistir. Ao colocar tudo isso em prática e saber que o seu esforço é que determina o nível de sucesso, será mais fácil chegar aos resultados desejados.

E você? Qual a sua dica para manter-se sempre motivado? Diga nos comentários e participe.


mm
Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email