inicio / blog

Blog

Montando seu Sex Shop

29 mar

Como montar um sex-shop? Aprenda com algumas dicas e experiências de quem já atuou neste mercado.

 

FRANQUIA A SÓS  X CONSULTORA A SÓS

O sonho de todo empreendedor é ter seu próprio negócio. Várias Consultoras começam a trabalhar com os produtos eróticos e almejam abrirem uma loja para atender suas clientes em um ambiente fixo e confortável.

É preciso lembrar que como tudo na vida, esta mudança têm seus prós e contras, portanto é importante planejar muito para tomar esta decisão. O mercado de venda direta (marketing porta-a-porta) cresce a níveis espantosos no Brasil, e isso é simples de se explicar. A praticidade, baixo investimento e boa rentabilidade fazem deste tipo de negócio uma vedete atual, seus adeptos fazem seus próprios horários trabalhando com catálogos e marcando visitas ou reuniões que geram negócios e conseguintemente “lucro”.

Ao contrário de um negócio estático, quanto mais se relaciona em sua rede social e “corre atrás” mais os rendimentos aparecem. Muitos optantes por esta forma de trabalho já tiveram lojas ou outras fontes de renda em empresas com horário comercial determinado e não sentem saudades disso. Isto se explica pela complexidade e altos custos de uma loja física: aluguel, água, luz, funcionários, contador, propaganda e uma infinidade de impostos.

Diante dos aspectos acima descritos é importante que você pense muito antes de tomar a decisão de montar sua loja, porem como sabemos, sonhos são sonhos e devem ser perseguidos e vividos plenamente, por isso abaixo vamos tentar lhe dar algumas dicas para montar uma loja de sucesso. E é claro que a “A Sós” pensando no sucesso certeiro do seu negócio criou também a possibilidade de você se tornar um franqueado de uma Sensual Store A Sós, que já é sucesso no Brasil.

 

COMEÇANDO A PESQUISA E O PLANO DE NEGÓCIO

Nenhum piloto seria tolo o suficiente em fazer uma viagem e levantar voo sem um plano e coordenadas precisas para isso. Portanto por mais difícil que pareça o plano de negócio é fundamental e deve ser feito antes de inicializar a empresa, pois começar certo e fundamental e dá menos trabalho do que consertar o errado.

Órgãos como o SEBRAE e outras entidades locais podem contribuir e lhe auxiliar na elaboração deste material.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O SEGMENTO ERÓTICO

Primeiramente devemos salientar que o mercado erótico é algo recente no Brasil , por isso ainda não regulamentado pelos órgãos específicos.

Os Cosméticos eróticos são regulamentados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que regula e autoriza ou não sua comercialização. Por não haver legislação específica sobre a linha erótica, os fabricantes não podem colocar em seus rótulos informações como: “gel para sexo anal anestésico” ou “bolinha explosiva vaginal” ou indicações de uso como: “introduza este produto no ânus ou na vagina” etc… Por isso a maioria deles apenas carrega em seus dizeres “Gel para massagem”.

Outro aspecto que deve ser observado em sua loja é a exposição dos produtos, que na maioria das Cidades é proibida em vitrines, porque se trata de material adulto. Uma criança nas dependências da loja, nem pensar.

Por isso exponha somente lingeries e cosméticos em sua vitrine, deixando os brinquedos eróticos expostos apenas no interior da loja.

Quando se fala em material erótico, ainda existe muito preconceito e muitos já imaginam uma loja escura, escondida e mal falada. Nós empreendedores deste segmento, devemos quebrar estes preceitos antiquados mostrando aos consumidores que hoje existem produtos de qualidade, que podem contribuir muito para a relação sexual. Por isso preocupe-se sempre com o visual e atendimento dentro da sua loja, mantendo um ambiente sempre claro e agradável falando dos atributos de seus produtos sempre com seriedade e profissionalismo.

QUAIS OS PRODUTOS QUE TÊM MAIS SAÍDA?

Com certeza os campeões de venda são os cosméticos e lingeries, por isso tenha uma linha vasta dando oportunidade de escolha para o seu cliente.

O mais importante para o alavancar de suas vendas é o conhecimento que você têm sobre os produtos que vende. Imagine você oferecendo um conjunto de pesos para pompoar se você mesmo desconhece do assunto, impossível. Por isso leia bastante e se informe sobre a usabilidade dos produtos, pois somente assim terá segurança de falar sobre ele para seus clientes. A “A Sós” disponibiliza canais de treinamentos sobre o tema, assim como vídeos no YouTube e Grupos de discussão no Facebook, para saber mais, acesse os links abaixo:

Página oficial da A Sós no Facebook

Grupo Consultoria A Sós

Sala de Treinamentos online – Eventials

Canal A Sós no Youtube

Instagram: @a_sos_oficial

DICA DE OURO:

Recebo várias consultas por semana de pessoas interessadas em montar uma loja e geralmente elas nunca tiveram contato com os produtos ou nosso mercado. Não é tarefa fácil ter sucesso nesse mundo sensual sem nenhuma experiência e por isso fico triste em saber que vários empreendedores perdem tempo, dinheiro e também o sonho, simplesmente por não fazer a pesquisa necessária. Por isso a dica de ouro é: Antes de jogar todo seu recurso na montagem de uma loja, torne-se Consultor(a) e conheça o mercado, venda os produtos, acesse os conteúdos de treinamento, especialize-se e uma vez que já obteve prática de mercado o suficiente, aí sim, aposte todas as fichas.

Espero ter contribuído de alguma forma para o seu crescimento profissional e no mais vai ser tudo de bom te encontrar pessoalmente nesse mercado mágico e empolgante.


mm
Paulo Arêdes

Um homem de negócios e empreendedor por natureza. Esteve à frente de uma rede de lojas de acessórios automotivos por mais de 10 anos e em junho de 2008 largou tudo quando vislumbrou a oportunidade de trabalhar com prazer. CEO da A Sós, comanda a principal empresa de Venda Direta de produtos sensuais do Brasil, hoje pode ser considerado um expert em pessoas, com mais de 20.000 consultores cadastrados.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email
 })