inicio / blog

Blog

Liderança: Nunca perca o foco

11 jan

Ajuste o Foco

Um dos maiores vilões no mundo empresarial e na vida é a falta de foco. Isto é, a dispersão de energia. Ao espalhar suas energias em todas as direções, sua força fica dissipada. A dúvida é um dos maiores autossabotadores do seu sucesso. Descubra como se livrar destas correntes e desfrutar do seu PODER MÁXIMO.

 

 

Foco Desajustado

“Você não pode confiar em seus olhos quando sua imaginação está fora de foco.” Mark Twain

O sucesso sempre se esquivará daquele que hesitar entre duas ou mais opções. Ao desajustar seu foco, sua energia se dispersa. Você nunca terá sua força completa, integral. Muitas vezes, o fracassado trabalha tanto ou mais que o vitorioso, porém, este último junta todas as suas energias em um objetivo e triunfa. Luz desfocada apenas ilumina, focada, é raio laser.

 

 

Ajustando o Foco

“Não perca seu foco, para que as certezas não virem dúvidas.” Sarah Ruach

A abelha não é o único inseto que visita a flor, mas a única que leva seu mel. Trabalhe com inteligência sem dispersar suas energias. Sei que não é tão fácil manter-se firme enquanto seu mundo desmorona, mas saiba que estreito é o caminho correto. Para aquele que persevera, que é congruente com seu próprio caráter, a recompensa se traduz em algo muito maior que a matéria. O ouro se esvai, seu legado, não. Gostaria de trabalhar em coisas etéreas ou eternas?

Uma dica utilizada por crianças de algumas escolas dos EUA é o trabalho Planeje/Faça/Avalie/Ajuste.

Primeiramente, monte suas metas e os objetivos a serem conquistados. Planeje suas ações. Não é necessário conhecer todas as curvas na estrada à frente. Colocar suas ações à frente deste passo é perigoso e leva à um caminho sinuoso e sem saída, onde a luz só se encontra com a caprichosa SORTE. Pessoas de sucesso não dependem dela, fazem sua própria sorte.

Depois, não fique postergando suas ações, FAÇA AGORA. Não adianta muita reza e pouca luta. Coloque 120% de si em sua tarefa, caso contrário, nem vale à pena iniciar. Se estiver doendo, é sinal de que está fora de sua zona de conforto. Excelente! Este é o caminho correto. Logo, virará hábito. Lembre-se quando iniciamos na academia. Com a dor vem o crescimento.

Veja seus resultados e avalie seu planejamento e suas ações; faça os ajustes necessários, sempre focado nas suas metas. O mundo logo será seu.


João Lessa Shiratam

Formado em primeiro lugar na Academia da Força Aérea na área de Infantaria, Pós-graduado em Gestão Pública na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica, Master Coach e Líder Coach pela Instituição Cóndor Blanco, Formação completa em Liderança pela Instituição Cóndor Blanco, Numerólogo, Hipnólogo, Produtor de Seminários de Liderança. Foco: Coaching de Carreira para Novos Líderes e Coaching Financeiro em Grupo.

Email Twitter Facebook

Veja também

Comentários

Receba novidades por email