inicio / blog

Blog

Gouinage: sexo sem penetração pode ser prazeroso?

17 out

casal praticando gouinage na cama

Quando o assunto é sexo, é comum pensar em todas as etapas, desde as preliminares até a penetração. No entanto, essa fase nem sempre é necessária para conquistar o prazer — e é nesse cenário em que surgiu o gouinage.

Essa prática não é nova, mas recebeu esse nome recentemente. Com a popularização do termo, é cada vez mais comum que casais de todos os tipos a adotem como uma alternativa cheia de benefícios.

Você sabe como explorar o sexo sem penetração? Conheça o gouinage e descubra essa opção!

Mas, afinal, o que é gouinage?

O gouinage corresponde, simplesmente, ao alcance do prazer sem penetração. A interação sexual não tem regras, mas apenas não inclui essa etapa “final”. Em resumo, a prática do sexo sem penetração parte do princípio de que é necessário explorar o uso dos sentidos.

Os principais objetivos e benefícios estão ligados à exploração do corpo em sua totalidade, conhecendo novas sensações e formas inéditas de sentir prazer. Inclusive, é possível chegar ao orgasmo com as ações certas, como ao envolver as zonas erógenas.

É importante notar que gouinage não é a mesma coisa que preliminar. No segundo caso, o objetivo é obter a excitação e a preparação para o momento seguinte. Já o sexo sem penetração busca o clímax por meio de outras ações, explorando o toque e o contato em geral: vale beijar, morder, esfregar, ou até mesmo aguçar cheiros, sabores e texturas utilizando itens sensuais.

Quais são as vantagens dessa prática?

Praticar o sexo sem penetração é muito vantajoso para casais com diferentes necessidades. Em primeiro lugar, é um jeito de dar uma apimentada na relação e sair da expectativa tradicional. Também permite explorar novas áreas do corpo do parceiro, novas práticas e, claro, novas formas de chegar ao ápice sem a penetração, que você ainda não descobriu que é possível. Ao final, ambos são beneficiados pelos novos toques.

Além disso, é uma alternativa adequada para quando o ato não pode haver penetração, em especial, em casos relacionados à saúde. Mulheres que sofrem com vaginismo, por exemplo, são beneficiadas pela prática, já que garantem o prazer e evitam o incômodo.

O gouinage também é ideal para as mulheres no período de resguardo, devido a uma parto recente, ou para homens que retiraram a próstata ou têm problemas de ereção. Quem passou por algum procedimento de saúde ou precisa de certo nível de repouso também pode curtir. Se o casal não está com muita energia ou ou está um busca de um sexo mais prolongado, essa é uma ótima alternativa.

Como atingir o prazer sem penetração?

Como a penetração parece ser intrínseca ao sexo, é comum achar que não é possível atingir o clímax. No entanto, há muitas técnicas que permitem explorar todo o potencial. A seguir, veja algumas dicas práticas:

Aposte na masturbação compartilhada

A masturbação não precisa ser uma tarefa solitária — pelo contrário. Na hora de colocar o gouinage em prática, é viável agir de forma compartilhada.

Ao comprar um masturbador para homens e mulheres, por exemplo, é possível estimular o prazer de forma única. Também dá para praticar o chamado “edging”, que consiste em deixar o parceiro prestes a atingir o orgasmo. Nesse ponto, deve-se interromper e depois retomar a estimulação, o que garante uma sensação mais intensa.

Não se esqueça do sexo oral

Apesar de já considerado como sexo para muita gente, o sexo oral é controverso, mas pode, sim, fazer parte do gouinage. Isso porque os motivos pelos quais um casal opta pela prática podem ser os mais diversos. O que vale mesmo é aproveitar, e claro, não envolver a penetração.

Como, em muitos casos, ele se transformaria no próprio ato sexual no sexo com penetração, vale a pena explorar de forma mais intensa, dedicar ainda mais tempo, carinho e atenção para ter uma experiência incrível.

Inove nos cheiros, sabores e texturas

Já que a ideia é criar sensações inovadoras, que tal mexer com todos os sentidos? Além do tato, você pode estimular o paladar e o olfato, por exemplo. Para isso, aposte em produtos, acessórios ou elementos que tragam algo novo à prática.

Você já apimentou a relação com comidas afrodisíacas? Chocolate, mel, morangos são opções capazes de causar novas sensações na hora do sexo. Além disso, os cosméticos sensuais também pode promover novas experiências. Desse jeito, o sexo sem penetração será ainda mais prazeroso e duradouro.

Use produtos eróticos

Os produtos eróticos podem causar uma revolução na sua relação, e por esse motivo,  não deve ficar de fora quando a intenção é atingir o prazer sem penetração — muito pelo contrário.

Já imaginou incluir cosméticos que provocam sensações quentes e geladas ao sexo? Experimentar géis de diversos sabores para dar um up no sexo oral? Utilizar óleos com aromas sensuais? Chicotes para usar naquela brincadeira sensual? E sprays com sensações efervescentes? Com os itens sensuais você pode tudo!

Invista nesses itens para a hora H e descubra novas formas de prazer. Com essas dicas, fica fácil atingir o ápice de um jeito único e tornar a sua relação a dois ainda mais especial.

Quer conhecer outras novidades e ficar sempre atualizada? Curta nossa página no Facebook e fique de olho nas publicações!


mm
Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email