inicio / blog

Blog

Excitação anal dos homens

09 mar

Você sabe como trabalhar no mercado erótico?

Olá Consultores,

Quando se fala de zonas erógenas, a primeira ideia que nos vem à mente está relacionada aos prazeres que a mulher tem ao ser tocada em determinadas partes do corpo. A maioria de nós, mulheres, não nos damos conta de que os homens também sentem prazer e as áreas erógenas deles são igualmente prazerosas e estão espalhadas por todo o seu corpo, assim como no nosso. Vamos então desbravar este mundo novo para muitas mulheres e especialmente para os homens, que ainda estão mergulhados nas concepções machistas onde o único local de prazer para eles é o pênis.

Muitas mulheres adoram quando seu par curte praticar o “Beijo Grego”, aquela carícia com a língua no entorno do ânus. Pensem… se para grande parte das mulheres é estimulante e excitante, porque não seria para eles?

É muito comum e hoje está na moda o “Ponto G” das mulheres, não é mesmo. Uns dizem que ele não existe, outros afirmam categoricamente sua existência, mas que é preciso investir na sua estimulação através de toques e carícias.

Até aí tudo bem, estamos no caminho da “normalidade social”, mas e nos homens? Existiria um ponto especial, localizado em alguma parte do corpo do homem que se assemelhe ao “Ponto G” da mulher? Mesmo debaixo de todos os tabus e preconceitos que envolvem as concepções machistas espalhadas pelo mundo à fora, é sabido que sim. Existe sim esse ponto especial nos homens que, se bem estimulado é uma das maiores fontes de prazer, chegando a ser superior à sensação proporcionada pela estimulação do pênis.

Uns dizem que esse é o “Ponto G” dos homens, outros se referem a ele como sendo o “Ponto A”. Eu particularmente prefiro chama-lo de “Ponto P” e sabem por que? Porque essa zona erógena nos homens se chama próstata. Sim, é isso mesmo, essa fonte de prazer está localizada na próstata e sua estimulação é realizada através do ânus.

Assim como muitas mulheres chegam ao prazer através do sexo anal, os homens também podem ir a loucura com essa carícia. No ânus existem muitas terminações nervosas que estimulam o prazer e excitação sexual. No homem a massagem na próstata proporciona muita excitação, podendo sim leva-lo ao orgasmo.
Ocorre que para muitas mulheres esse tipo de excitação pode ser confundido com homossexualidade. Entretanto é importante deixar claro que para ser considerado homossexual precisaria existir homoafetividade, que seria o desejo dele pela forma masculina e não é esse o caso, o desejo dele é pela mulher com sua forma feminina sendo o que ele busca é o prazer anal.

Outro ponto muito importante também e que deve ser bem compreendido é o fato de que a estimulação anal não deve ser confundida com exame de toque retal que todo homem deve fazer e que tem como objetivo a prevenção do câncer de próstata. Os toques realizados nesse exame são breves e não tem qualquer intenção de estimular a próstata e sim verificar alterações nesse órgão.

Agora, existem muitos casais em que a mulher entende o desejo e excitação anal de seu parceiro e, com toda naturalidade, compram cintas “Strap-on”. Mas para que isso aconteça é preciso desconstruir mitos, quebrar tabus e sobretudo haver uma relação de muita intimidade, cumplicidade e comunicação clara e assertiva entre os pares. Essa comunicação assertiva na expressão dos seus desejos e anseios faz com que o casal tenha uma ligação afetiva muito forte e bem consolidada.

Para estes casais que já conseguiram deixar de lado esses mitos e tabus, existe no mercado erótico uma grande variedade de dispositivos voltados para o prazer masculino.
Agora que você ficou sabendo um pouco mais sobre esse assunto, está disposta a desbravar o mapa da mina de seu parceiro?

Ok, mas vai com calma. É importante você conhecer bem o seu parceiro e evoluir nesse assunto aos poucos. Além de muita conversa clara e aberta a respeito do assunto, uma dica seria você começar com massagens na região do períneo e glúteos e observar o comportamento não verbal dele, ou seja, aqueles que são manifestados através de gemidos, expressão facial, movimentos corporais, sussurros…

O segredo de um relacionamento ótimo é a existência de uma harmonia baseada na cumplicidade e assertividade da comunicação que se expressa através dos gestos, atitudes e palavras.


mm
Leila Campos

Profissional filiada à ABRASEX (Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual), Palestrante, Consultora em Saúde e Educação Sexual (Vivendo Melhor – SP), Professora de Pompoarismo, Pós-Graduanda em Terapia Sexual (CEFATEF/DOCTUM-SP).

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email