inicio / blog

Blog

9 erros que você não deve cometer como consultor sensual

04 jul

Ter sucesso com a revenda de produtos eróticos

Ser uma consultora sensual tem inúmeras vantagens, como fazer o seu próprio horário de trabalho, ganhar um renda extra com um baixo custo de investimento inicial e até mesmo crescer profissionalmente e empreender no mercado. Mas é preciso  dedicação, compromisso com as vendas, esforço na prospecção de novos clientes e conhecimento do segmento para ter sucesso como consultora no mercado erótico.

Listamos abaixo algumas dicas valiosas do que você não deve fazer para ter sucesso como consultora sensual. Confira:

Achar que está apenas vendendo produtos eróticos

A consultoria sensual é muito mais do que apenas vender o produto ao cliente. A compra é a consequência de um atendimento cuidadoso e personalizado. Uma consultora tem a habilidade para demonstrar todos os produtos que vende, explicando sobre suas características e funções, além de dar sugestões e ideias de como usar os itens com criatividade.

Além disso,  ser consultor é oferecer aos clientes a possibilidades de vivenciar novas sensações. Sendo assim, o mercado erótico vende experiências e momentos prazerosos a fim de proporcionar o bem estar íntimo das pessoas, seja em momentos a sós ou a dois.

Ficar sem produtos para demonstração e pronta entrega

É fundamental ter produtos para demonstração para fechar a venda, principalmente com os novos clientes e produtos que são lançamentos. É neste momento que o cliente tem o contato com o produto para além das características do catálogo: ele pode ver e tocar nas embalagens e validar as sensações que o item causa, se sentindo mais seguro para a aquisição.

A mesma regra vale para a pronta entrega. Além de poder atender as compras urgentes – daqueles clientes que esqueceram uma data especial ou até mesmo dos que não podem aguardar a chegada do pedido – deixar o cliente esperando pode fazer com que ele desista da compra.

Vestir-se de maneira inadequada

Aqui vale o bom senso: nem sexy demais nem desarrumada. Lembre-se que o mercado erótico ainda enfrenta tabus que precisam ser desmistificados como a ideia de erotismo e vulgaridade do tema. Dessa forma,  uma consultora sensual deve demonstrar a seriedade e o profissionalismo do seu trabalho, vestindo-se de maneira formal e adequada aos atendimentos aos clientes.

Ter linguagem inadequada

Você não precisa ser muito formal, muito pelo contrário. A descontração pode ajudar se sua cliente estiver tensa ou desconfortável, já que é essencial o papel da consultora nesses casos, para deixar o cliente a vontade.

Assim como o cuidado com a maneira de vestir-se, é necessário demonstrar confiança e tratar o tema com respeito e seriedade. Por esse motivo, não confunda descontração com o uso de palavras esdrúxulas ou …

Estar despreparada em relação aos produtos

É imprescindível conhecer tudo sobre os itens sensuais que está oferecendo. Os clientes terão dúvidas e curiosidades sobre as características dos produtos, funções e sensações. . Se você não está segura o suficiente, estude o catálogo antes da venda e busque pelas especificações dos itens na loja virtual. Lá você encontra informações completas de todos os produtos, desde indicações e restrições de uso e como utilizá-lo.

Perguntar da vida íntima do cliente

Lembre-se sempre de respeitar a individualidade de cada um. O atendimento personalizado que a venda direta proporciona é uma ótima vantagem para fechar novas vendas, já que é pessoal e direcionado às necessidades do cliente. Mas isso não significa ser invasivo em relação à sua intimidade, pois é preciso tratar com discrição e delicadeza os desejos e expectativas que ele compartilha com você.  

Além disso, ainda que o consultor sensual tenha a intenção de colaborar com o prazer dos consumidores dos produtos eróticos e pode (e deve) sugerir itens, ele deve entender cada perfil, sem ser invasivo demais em relação à experiência do cliente com o produto ou o objetivo dele com o item para dar sugestões somente se o cliente der abertura para novas ideias.

Falta de treinamento e qualificação

Informação nunca é demais! Esteja atenta à novas informações e conhecimentos sobre os assuntos relacionados ao mercado sensual e sobre vendas, liderança, comunicação com clientes e fidelização.

Uma consultora sensual deve transmitir ao cliente credibilidade ao tratar do assunto, e para que isso aconteça, ela deve estar segura e bem informada sobre o tema que está abordando. Uma dica é estar sempre às novidades do mercado e ao blog da A Sós!

Esperar que os clientes te procurem

Cada dia é maior o número de interessados no mercado erótico, o que por consequência, aumenta o número de potenciais clientes do segmento. As oportunidades de vendas estão por todos os lados, entre amigos, família e nos lugares que você frequenta, mas para alcançar bons resultados é preciso esforçar-se e divulgar o seu negócio.

Utilize as redes sociais para falar sobre o serviço da consultoria sensual e sobre os produtos eróticos, apresente os catálogos entre as pessoas que você conhece e até mesmo em estabelecimentos comerciais, como salões de beleza e academia, distribua seu cartão de visitas e utilize o whatsapp pra relacionamento pré e pós venda.

Não fidelizar clientes

Da mesma maneira que é importante conquistar novos clientes, é fundamental manter os antigos. Cliente satisfeito tem mais chances de voltar a comprar e ainda te indicar para outras pessoas. Entregar o produto em uma embalagem especial (seja um sacola da A Sós, personalizada ou até mesmo embalado para presente), fazer contato para demonstrar lançamentos e oferecer descontos e brindes, por exemplo, são ótimas maneiras de fidelizar um cliente.

Gostou das nossas dicas? Conta para a gente nos comentários a sua opinião e baixe o e-book “Guia completo para se tornar uma consultora sensual” para saber mais sobre o assunto.


mm
Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email