inicio / blog

Blog

Do prazer à saúde: 3 coisas que você precisa saber sobre o Ponto G masculino

31 out

ponto g masculino mulher tentando encontrar

O papo sobre o prazer dos homens ainda carrega alguns tabus. Quando o assunto é o ponto G masculino, muitos homens rejeitam a ideia, sem saber que essa é uma possibilidade muito benéfica.

Por meio do estímulo desse ponto, é possível obter vantagens relacionadas ao prazer e à saúde. Dar atenção à área, portanto, significa melhorar a vida sexual e ainda evitar diversas doenças masculinas.

Para quebrar esse tabu de uma vez por todas, conheça o ponto G masculino e entenda como estimular essa área.

1. A localização do ponto G masculino

O ponto G masculino recebe tal nome por ser uma zona erógena e que oferece muito prazer para o homem quando é estimulada, assim como o conhecido ponto G feminino. Esse elemento, na verdade, fica na próstata, uma glândula logo acima da bexiga.

Essa pequena estrutura é responsável por liberar líquidos que compõem o sêmen, além de estar ligado à energia sexual e ao orgasmo. Como é uma região bem sensível, qualquer contato já garante doses extras de uma sensação única.

2. A estimulação da próstata

O que torna esse assunto um tabu é o fato de que a glândula não é acessada diretamente. Então, é preciso realizar o estímulo por via  anal para conseguir chegar até à glândula e desbloquear todos os seus benefícios.

O procedimento pode ser feito com os dedos ou mesmo com um produto específico para a estimulação da próstata. É possível utilizar lubrificante para facilitar o processo  e aumentar o prazer.

Ao contrário do que muitos acham, esse procedimento não altera em nada a masculinidade e nem tampouco a orientação sexual. Um homem heterossexual que tem a próstata estimulada por sua parceria, por exemplo, continua sendo heterossexual. Então, o tema não precisa ser uma barreira.

3. Os benefícios de dar atenção à área

Cuidar da estimulação da próstata é muito benéfico tanto para a saúde sexual quanto para o organismo, em geral. Em primeiro lugar, a grande quantidade de terminações nervosas e a experiência inédita ampliam o grau de prazer durante a relação sexual.

O contato com o ponto G masculino também libera uma elevada energia sexual, o que aumenta a intensidade do orgasmo ou até prolonga a ereção. Se o períneo for estimulado ao mesmo tempo, as sensações são ainda mais fortes.

Do ponto de vista da saúde, também é algo benéfico. A massagem nessa região favorece a circulação, o que diminui uma possível inflamação na área. Como resultado, caem as chances de sofrer com o câncer de próstata.

Para completar, o toque leva à eliminação de líquidos que ficam acumulados nos canais. Isso ajuda a evitar a sensação de dor ou ardência e permite até que urinar seja mais fácil. Ou seja, além de fazer bem para quem deseja chegar ao orgasmo, é um jeito de cuidar da saúde.

O ponto G masculino deve ser trabalhado por meio da estimulação na próstata. Ao derrubar esse tabu, dá para sentir mais prazer e, ainda, preservar a saúde ao evitar diversas doenças. Que tal experimentar?

Quer conhecer melhor o assunto? Então, descubra a excitação anal dos homens e veja como tudo acontece!


mm
Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email