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Dicas infalíveis para você arrasar nas vendas do dia dos namorados

15 maio

O dia dos namorados é considerada a data mais importante para o mercado sensual. Isto porque a demanda por produtos eróticos aumenta devido à vontade de casais de criarem uma ocasião especial e incluir, por exemplo, velas aromáticas, lingeries, acessórios, géis e vibradores à relação.

Em consequência disso, as vendas desse tipo de produto disparam no mercado, proporcionando às consultoras de produtos sensuais a oportunidade de aumentar os lucros, alcançar novos clientes e especialmente, fidelizar os consumidores dos produtos sensuais para vender o ano todo. Para aproveitar esta oportunidade, selecionamos dicas valiosas para ter bons resultados nas vendas no dia dos namorados deste ano. Confira:

Como aumentar as vendas nesta época

A primeira dica parece óbvia, mas muitas consultoras esquecem das pessoas que são ou já foram clientes em alguma ocasião. Aproveite que você conhece o perfil do comprador para oferecer algum produto relacionado ou propor uma nova descoberta. Assim, aumentam suas chances de fazer novas vendas para aquela pessoa que há tempos não realiza uma compra.

Outra ótima oportunidade que o dia dos namorados proporciona é a de realizar uma primeira venda para pessoas que estão mais abertas a comprar este tipo de produto nesta época do ano . Que tal propor um presente diferente para que ela possa surpreender o parceiro? As chances de ela comprar a sua ideia e planejar algo especial são grandes! Por esse motivo, tente entrar em contato da forma mais pessoal e com maior antecedência possível. Dessa forma, o cliente já pode realizar o pedido e desistir de adquirir outro tipo de presente.

Por último, outra boa dica para aumentar as vendas no dia dos namorados é aproveitar os contatos que você tem nos lugares em que frequenta. Todos os dias você encontra pessoas diferente no salão, na academia e até mesmo no trabalho, e essas são boas oportunidades para fazer novas vendas, que naturalmente têm maior demanda entre os casais nesta época.

Dicas para fazer a melhor divulgação

Você já sabe que as redes sociais são aliadas para ter melhores resultados de venda direta, não é mesmo? Mas, mesmo que você já utilize , é possível melhorar a divulgação e fazer algo especial para as vendas do dia dos namorados. Para isso, é preciso pensar de maneira diferente em quais estratégias funcionam para a data.

O dia 12 de junho é especial para os casais e a compra de um produto sensual também é vista de uma forma diferente. Se você já utiliza seus perfis para postar imagens, faça diferente: utilize fotos de produtos bem apresentados, em caixas de presente ou cestas, faça suas próprias combinações de produtos que funcionam para a data e crie suas próprias sugestões de kits. Assim, você incentiva a compra de mais itens.

Ainda nas redes, uma boa dica é sempre compartilhar o link da sua loja virtual. Dessa forma você pode alcançar todos os contatos que têm interesse em produtos eróticos, mas por algum motivo ou até mesmo vergonha, não se sentem confortáveis para comprar com um consultor. Este pode ser o passo inicial para uma futura compra diretamente com você. Assim, o cliente sai ganhando e você também!

Atrativos de venda para o dia dos namorados

Agora que pensamos em novas estratégias para vender mais e divulgar melhor os produtos eróticos esta época do ano, falta considerar os melhores atrativos para fechar novas compras e fidelizar os clientes. Para que isso seja possível, é preciso analisar e contabilizar bem os seus gastos, isso porque para gerar maior percepção de valor do serviços e produtos que você oferece, é necessário ter um diferencial.

Imagine um que cliente pretender dar um presente inesquecível para o parceiro, mas você não tem os itens em mãos (para os que já estão em cima da hora) ou até mesmo entrega o produto solto ao cliente. Será mais difícil realizar outra venda, não é mesmo? Por esse motivo, invista em pronta entrega, em embalagens atrativas e em pequenos brindes ou até mesmo em descontos na compra de diversos produtos. Esses gestos farão uma pequena diferença no seu lucro, mas com certeza darão grande retorno.

Uma dica extra: não se esqueça de fidelizar esses clientes. Além dos atrativos que você ofereceu como diferencial, pergunte se o produto agradou e envie novidades e lançamentos.

 

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Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

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