inicio / blog

Blog

Demonstração de produtos eróticos: técnicas para vender mais

01 ago

A demonstração de produtos é uma peça-chave em um processo de venda. Se ela for feita de maneira correta a chance de fechar negócio se torna muito maior.

No caso do segmento de produtos sensuais há uma infinidade de itens com funcionalidades distintas e que, muitas vezes, não são conhecidos pelos clientes. Por esse motivo, a  demonstração é uma maneira de um novo cliente entender as possibilidades e sensações que os itens do catálogo podem oferecer.

Mas para fazer uma demonstração de produtos eróticos campeã é necessário habilidade e conhecimento. Organizamos abaixo um passo a passo com algumas dicas valiosas para você arrasar nas vendas. Boa leitura!

1- Conheça tudo sobre os itens sensuais

É fundamental que você conheça bem todos os produtos que está oferecendo ao seu cliente, e por isso, deve estar muito bem preparado para a demonstração. Um bom vendedor domina os pontos positivos e todos os detalhes dos itens que está vendendo, e é dessa forma que ele consegue transmitir confiança e credibilidade.

O ideal é experimentar todos os produtos, assim você saberá falar melhor sobre eles, mas se não for possível, vale estudar a descrição de cada um no site da A Sós e saber todas as suas características, se o item é beijável ou não, quais são os benefícios, como usar, a composição, as funções, seja ela adstringente, excitante ou lubrificante, e sensações, como quente e fria, além de fornecer informações sobre como armazenar, limpar, entre outros. É importante que você saiba responder com segurança qualquer dúvida que o cliente tiver.

2 – Planeje a demonstração

Separe uma parte dos seus lucros para investir em produtos para demonstração. Você verá uma grande diferença nos resultados de vendas se tiver itens de apresentação e pronta entrega.  Vale caprichar e ter pelo menos dois produtos de cada tipo, para despertar a curiosidade e o interesse dos clientes.

É importante nunca deixar um cliente novo sem a demonstração. Uma boa estratégia é se oferecer para ir até ele, demonstrar os itens e sugerir levar amigos ou conhecidos. A ocasião pode até se tornar uma reunião divertida de amigas, e uma oportunidade de venda pode se desdobrar em várias outras!

3- Cause uma boa impressão

Para vender produtos eróticos é imprescindível causar uma boa impressão. Por isso, organize os produtos em um local onde possam ser vistos facilmente e utilize algum tipo de decoração para valorizá-los, como uma toalha para cobrir a mesa e até mesmo algumas pétalas de rosas e mini balões de corações. Ainda para preparar a demonstração, sempre mantenha os itens nas embalagens originais da A Sós, pois elas são bem elaboradas e foram pensadas para valorizar o produto.

Outra dica valiosa é a ordem de demonstração dos produtos eróticos. Comece pela sedução, falando dos itens que trabalham os sentidos, até chegar aos mais hots. Entretanto, você mesma pode criar a sua própria lógica de apresentação, caso você já saiba, por exemplo, quais produtos surpreendem mais, e deixá-los para o final.

O que importa é falar detalhadamente sobre eles. Retire-os da embalagem no momento da apresentação, fale dos aplicadores e valorize-os assim como as embalagens, tanto no aspecto visual quanto em suas funções, especialmente os itens de aplicação pump ou conta gotas, por exemplo, que mais higiênicos e aplicam o produto na quantidade certa. Além disso, mostre como e onde aplicar o produto e dê ideias sobre como combiná-los.

Nos itens que provocam sensações, não esqueça de aplicar no dedo ou na mão do cliente para que ele teste o contato com a pele e até mesmo o gosto dos produtos. Assim, ele fica confortável para experimentar as funções dos itens e ainda fica mais à vontade para fazer perguntas e tirar dúvidas sobre os efeitos causados.

4- Fechando vendas na demonstração de produtos eróticos

Para fechar boas vendas,  não deixe de ativar a imaginação dos seus clientes, dando boas sugestões para o uso de cada produto. Pode e deve partir de você a ideia de criar uma noite especial e sair da rotina, criar uma noite romântica para o parceiro, comemorar uma data especial do forma diferente ou até mesmo inovar e levar um item que o cliente nunca havia pensado em usar.

O melhor caminho é conversar abertamente sobre o que ele está buscando, os itens que mais gostou e os que teve interesse em testar.  Essa será uma maneira de mostrar que você se importa em melhor atendê-la.

No final da demonstração é a hora que os seus argumentos de venda devem estar afiados: falar da qualidade do produto, de alguma tecnologia única no mercado ou de algum campeão de vendas, por exemplo, são ótimos argumentos que funcionam e deixam o cliente seguro para fazer uma escolha.

E aí, gostou das nossas dicas? Baixe o e-book “Dicas infalíveis para vender sem sair de casa” para dominar as vendas por ferramentas online e marcar cada vez mais demonstrações. Boas vendas!


mm
Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email