inicio / blog

Blog

Como quebrar o gelo e gerar vendas melhores de produtos sensuais

11 out

O uso de produtos sensuais ainda é, para muitas pessoas, um verdadeiro tabu. Como envolve a sexualidade e o prazer de cada um, eles são vistos de um jeito diferenciado. Quem compra se sente menos à vontade para adquirir um vibrador do que uma roupa nova ou um item de maquiagem, por exemplo.

Essa questão, entretanto, não precisa ser uma barreira para as vendas. Ao desmistificar o assunto, é possível conseguir maior segurança das clientes, que farão a aquisição dos itens com mais tranquilidade.

Pensando nisso, veja o que fazer para quebrar o gelo e gerar vendas melhores.

 

Aja com naturalidade e leveza

Como o tabu o ainda é relativamente forte, é seu papel, como revendedora, agir para desmistificar. Contudo, isso será impossível se essa aura de complicação e distanciamento partir da sua atuação.

Como assim? Para entender, basta pensar que é o que acontece quando você fica com receio de apresentar um novo produto ou mesmo constrange os clientes. Isso prejudica a experiência de compra e não muda a mentalidade de ninguém sobre os itens.

Em vez disso, aja com naturalidade. Faça com que a conversa seja leve, um verdadeiro papo entre amigas. Ao tirar a carga desse assunto, é possível desmistificar os objetos.

 

Demonstre o impacto na autoestima

Muitas pessoas, especialmente as mulheres, não compreendem que usar produtos sensuais tem uma função que vai além de dar prazer para o parceiro. Trata-se, acima de tudo, de uma questão de autoestima.

Quando uma cliente compra um conjunto novo de lingerie, por exemplo, ela encontra uma maneira de se sentir mais desejada e autoconfiante. Um óleo de massagem diferenciado cria uma experiência única e, também, faz bem para autoestima.

Portanto, é importante demonstrar que esses elementos servem para que cada um se sinta melhor sobre si mesmo, trazendo maior qualidade de vida.

 

Mostre como os produtos sensuais melhoram a vida a dois

Ao mesmo tempo, não se pode negar que, quando o casal está a sós com alguns produtos sensuais, o clima esquenta. É uma boa forma de sair da rotina, de manter a chama sempre acesa e de viver novas experiências com a pessoa escolhida.

Isso faz bem para a pele, para a felicidade e para a relação, em longo prazo. A monotonia passa longe e há cada vez mais intimidade e bons momentos compartilhados.

Ao apresentar os itens sensuais como uma forma de conquistar esses efeitos, são grandes as chances de mudar a mentalidade da pessoa que é a sua oportunidade de venda.

 

Busque sempre fortalecer o relacionamento

Por melhor que seja a sua atuação, muita gente só se sente completamente à vontade para comprar esses itens depois de algum tempo. Por isso, é fundamental procurar ter uma relação fortalecida com cada cliente.

Aja sem julgamentos, sempre pensando em ajudar a pessoa a realizar seus desejos e fantasias. Seu papel deve ser o de amiga, conselheira e, claro, consultora de itens de qualidade.

Ao agir assim, é comum que quem compra se sinta à vontade para fazer novas aquisições, inclusive as mais ousadas.

Ao desmistificar o uso de produtos sensuais, você conseguirá realizar as vendas com maior facilidade. Indo além, trata-se de uma forma de mudar — para melhor — a vida de quem compra, além de fidelizar mais pessoas.

Você tem alguma outra tática nesse sentido? Conte para a gente nos comentários e participe!

 


mm
Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email