inicio / blog

Blog

Como fazer novas vendas nos lugares que você frequenta

04 jun

Você é uma consultora A Sós e deseja potencializar suas vendas de produtos sensuais e aumentar o número de clientes? Para que isso aconteça é fundamental transparecer segurança e confiança. Busque ser reconhecida por eles não como uma simples vendedora de produtos sensuais, mas sim como a consultora que pode ajudá-la a ter bem estar e  satisfação com a vida íntima.

Como colocar tudo isso em prática? Acompanhe o artigo para aprender mais sobre como aproveitar os lugares que você frequenta para vender produtos sensuais e aumentar sua cartela de clientes!

Transpareça segurança e credibilidade

É importante que você conheça de maneira aprofundada os produtos e a marca que oferece para os clientes, assim poderá falar sobre os resultados e trazer dicas que farão toda a diferença para seu público, aumentando a sua credibilidade e potencial de convencimento.

Além disso, cuidar da sua imagem é essencial. Isto inclui ser pontual ao marcar encontros, usar traje adequado ao ambiente (ou até mesmo um uniforme personalizado) e manter sempre um sorriso no rosto, afinal a simpatia é fundamental para quem trabalha com vendas.

Fique atento às oportunidades

Existem muitas ferramentas que podem te ajudar nas vendas, mas, além disso, estar atento às oportunidades pode fazer com que novas vendas surjam de lugares onde antes você não imaginava. Isso porque, além dos familiares, amigos e conhecidos, é preciso saber vender para outras pessoas e existe uma infinidade delas que se interessam por produtos eróticos.  

Mas, para ter sucesso em novas vendas, você deve aprender a buscar por clientes! Como? Haja sempre com naturalidade, nunca force uma venda ou apresente de uma vez os produtos que você vende. Utilize o contexto da situação e pense na melhor forma de se apresentar e mostrar os produtos eróticos.

Por exemplo, no salão que você frequenta você pode iniciar, com uma pessoa que que você sempre encontra, uma conversa sobre um produto da linha de beleza, como um perfume. Você pode fazer o mesmo na academia, com um desodorante íntimo e um hidratante, por exemplo.

Ideias de lugares para vender mais

Você mesma é uma vitrine para os clientes que não estão familiarizadas com o segmento e desconhecem a linha de saúde e bem estar do mercado erótico. É a partir deles que você deve despertar a curiosidade e conquistar novos clientes para, partir daí, pode apresentar os itens sensuais de forma menos invasiva.

Espaços de práticas de esportes

Uma academia ou lugares de práticas de atividades coletivas, como nas praças e praias, são excelentes oportunidade para fazer novos contatos e novas vendas. Na academia, comunique-se com os responsáveis pelo espaço, pois estes locais costumam contar com uma lojinha. Você pode colocar à venda os suplementos afrodisíacos e energéticos, que são atrativos e diretamente relacionados com o estilo de vida e propósito dos frequentadores do lugar.Para esse mesmo tipo de produtos você pode fazer contatos e oferecer nos locais públicos que você pratica esse tipo de atividade.

Espaços de beleza: Salão e clínicas de estética

Nos salões de beleza e clínicas, distribua seu cartão e deixe o catálogo de produtos em lugares estratégicos, como na sala de recepção. Você pode oferecer testes dos produtos relacionados à beleza e bem estar, como cremes hidratantes e oleos de massagem e até mesmo oferecer amostras ou brindes.

Uma ótima idéia é combinar com o responsável pelo local, uma data para você criar um espaço para demonstrar os produtos e fazer uma espécie de stand. Pode ser necessário negociar algum tipo de permuta ou até mesmo dividir a porcentagem das vendas. Será uma oportunidade para colocar em práticas suas habilidade de vendas e negociação.

Trabalho e faculdade

O trabalho e a faculdade são locais com alta circulação de pessoas, com perfis de pessoas distintas e que têm relacionamento próximo. Dessa forma, são bastante propícios para as vendas diretas. Puxe assuntos para direcionar a conversa e tenha na bolsa alguns produtos A Sós para mostrar. Uma boa dica é aproveitar as datas especiais, como dia dos namorados, para introduzir o assunto sobre presentes para a data, por exemplo. Dessa forma, a conversa não é invasiva e a venda é feita de maneira mais natural.

Você tem outras maneiras de vender produtos sensuais que não falamos aqui? Conte para a gente nos comentários!


mm
Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email