inicio / blog

Blog

Como a libido pode interferir na saúde e nos seus negócios

09 ago

Quando a mulher está bem resolvida e com todos os setores da vida em equilíbrio, inclusive no setor da sexualidade, que inclui as relações afetivas e sexuais, os negócios fluem com mais facilidade.

Quando sua sexualidade está travada, tudo na vida fica travado dando a sensação de que você está nadando contra a maré. E quando falo de sexualidade, não falo do sexo propriamente dito, mas da energia sexual que nos move.

A libido é a energia sexual que nos faz ter criatividade, pois é a energia da criação, faz nosso corpo ter movimento e nos faz ter forças e motivação para encarar o dia-a-dia. Quando essa libido está estagnada, ou está sendo canalizada de forma errada, vai acontecer uma vazão de fluxo energético, o que causa esgotamento físico, estresse, vida sexual desajustada (com excesso, ou escassez), irritabilidade e problemas de saúde física e mental.

Como permitimos que a nossa libido fique presa?

Desde a vida intrauterina, passamos por experiencias sensoriais como as sensações e emoções da nossa mãe e isso fica gravado no nosso subconsciente. Na infância, ouvimos, vimos e sentimos tudo ao nosso redor e isso forma nossa visão de mundo, o que chamamos de crenças. Quando seguimos alguma religião, nossas ações são baseadas no medo do castigo, pois os dogmas e práticas desta nos diz que é errado e então passamos a acreditar que somente aquilo é o certo, é o que chamamos de pecado. Nossos pais têm uma influência direta na formação de nossas atitudes em relação a sexualidade, pois estes também passaram pelo mesmo processo de educação que estão a reproduzir conosco, onde seus avós também passaram por isso e assim vamos carregando o peso das crenças dos nossos antepassados.

Mesmo com a atualidade, muitas crenças relacionadas a sexualidade permanecem intactas na formação moral de uma grande parte da sociedade e isso limita nossas ações na nossa vida íntima, principalmente nas nossas relações afetivo-sexuais.

Quando vamos para a cama com nosso parceiro, ou mesmo sozinhas com nosso corpo, levamos nossos pais, padres e pastores, a vizinha que criticou alguma atitude sexual, o colega do trabalho que chamou uma mulher de promíscua por exercer sua liberdade sexual, ou seja levamos a sociedade para nosso momento de intimidade e acabamos não soltando e liberando nossa energia sexual de forma harmônica. É o que chamamos de tabus e preconceitos que atrapalham diretamente os relacionamentos amorosos.

O que acontece quando nossa libido está presa?

Sendo assim, quando o relacionamento amoroso está em desarmonia, nossa mente fica em conflito, nossa energia fica esgotada, nos estressamos por nada e isso reflete nos resultados do nosso trabalho, pois o foco passa a ser a relação desgastada, e isso afeta também o nosso bolso. Lembra que a libido é responsável pela nossa criatividade? Pois é, deixamos de criar, inovar e pensar em novas possibilidades para nossos negócios. É aí que entra o ciclo destrutivo na nossa vida como um todo, pois libido e dinheiro são as energias mais poderosas do planeta Terra, elas movem o mundo. Se ambas estão em desequilíbrio damos entrada para doenças da mente (depressão, ansiedade, síndrome do pânico, entre outras) seguido de doenças físicas causadas pela somatização de sentimentos negativos e consequentemente, problemas espirituais que podem levar a morte.

Como equilibrar todas as energias e os pilares da vida?

Primeiramente, devemos identificar tudo aquilo que nos trava em relação ao nosso corpo e a nossa intimidade, após essa descoberta vamos perceber que há crenças limitadoras oriundas de tabus e experiencias vivenciadas por nós, ou por nossos antepassados que foram inoculadas em nossa mente. Após esse processo de autoconhecimento que é feito através de sessões de coaching, passamos por um processo de autodescoberta e ressignificação dessas crenças e fazemos uma reprogramação para possibilidades positivas com técnicas adequadas. Nas consultorias, identificamos o tratamento, terapia, ou atividade que mais se adapta ao cliente, para que o mesmo passe a conviver harmoniosamente com sua libido.

Uma das atividades propostas que você pode iniciar e que já vai trazer inúmeros benefícios para o equilíbrio da sua libido, é fazer algo que estimule os movimentos corporais, como a dança e a yoga, atividades que estimule a criatividade como trabalhar com artesanato e o contato direto com a natureza. E claro, dependendo da sua religiosidade a prática sexual saudável é muito bem recomendada.

Enfim, após estar em total harmonia com sua energia sexual, seus negócios, carreira, relacionamentos afetivo-sexual, suas relações interpessoais de negócios e amizade e sua relação com o dinheiro estarão todas equilibradas e sua vida será plena.


mm
Lana Mesquita

Líder A Sós, consultora em sexualidade e relacionamento, autodidata e pesquisadora incansável em assuntos ligados a sexualidade, venda direta e marketing de relacionamento, mãe de dois filhos e dona de casa.

Email Twitter Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email