inicio / blog

Blog

Bolinhas tailandesas e pompoarismo: o que são, para que servem e exercícios para pompoar

19 set

mulher fazendo exercícios com bolas ben wa

O pompoarismo é uma prática que ganha cada vez mais adeptas. Repleta de benefícios, é uma possibilidade positiva para a saúde e para o prazer. Mas, para colocar os exercícios íntimos em prática, é preciso utilizar alguns acessórios.

As Balinhas Tailandesas estão entre as mais famosas Também conhecidas como Ben Wa, podem ser de grande ajuda com os exercícios e para desenvolvimento das habilidades necessárias. Então, nada melhor do que explorá-las, não é mesmo?

A seguir, veja como utilizar as bolas tailandesas no pompoarismo e descubra alguns exercícios para pompoar com esse acessório.

O que é e para que serve o pompoarismo?

O pompoarismo reúne um conjunto de técnicas e práticas que ajudam a trabalhar a musculatura do assoalho pélvico.

O pompoarismo não apenas aumenta a força muscular da área, como melhora a coordenação de contrações. Acima de tudo, é um exercício para a mulher se conhecer de um jeito mais profundo e completo.

A técnica milenar é repleta de benefícios, como combate à incontinência urinária, preparação para o parto e até melhoria no prazer sexual. Graças aos movimentos aprendidos, o momento íntimo pode ficar mais quente e com sensações incríveis.

Qual é o papel das bolinhas tailandesas?

O acessório consiste em bolinhas de diversos tamanhos são unidas por um fio ou estrutura. Em geral, elas são revestidas com silicone especial para o contato com o corpo e são completamente seguras.

Mas a pergunta que fica é: o que isso tem a ver com o pompoarismo? A resposta é simples: tudo! Com o uso adequado das bolinhas tailandesas, é possível treinar os músculos do assoalho pélvico e reforçar essa “ginástica íntima”. Apesar de esse elemento também poder ser usado como brinquedo sexual, ele pode ajudar a desenvolver novas habilidades de pompoarismo.

A partir dos movimentos orientados de contração, oferecem diferentes dificuldades e auxiliam a ampliar a percepção de quem pratica. No entanto, note que o uso do Ben Wa não serve exatamente para aumentar a força, mas, sim, para melhorar a coordenação motora.

Como usar as bolinhas ben wa nos exercícios para pompoar?

Para conseguir utilizar corretamente, há algumas práticas que podem ser seguidas. Na sequência, fique por dentro de três exercícios para pompoar e otimizar suas habilidades.

Introdução

Na prática de introdução, insira a primeira bolinha tailandesa no canal vaginal. Em seguida, contraia os músculos da barriga, encolhendo-os. O objetivo é gerar um reflexo no assoalho pélvico, de modo a fazer com que a próxima seja “sugada” e entre sem qualquer tipo de ajuda.

É importante sempre encolher a barriga e treinar até descobrir o ritmo e a intensidade que geram o movimento. No começo, é possível auxiliar com os dedos, mas o ideal é fazer o processo só com as contrações.

Expulsão

Outro entre os exercícios de pompoar com o Ben Wa é em relação à expulsão. O recomendado é inserir todas as bolinhas tailandesas e, então, começar um movimento para garantir a expulsão.

Novamente, o ideal é não contar com nenhuma ajuda externa, de modo a melhorar o funcionamento dos músculos.

Contínuo

Nesse exercício, a dica é inserir as bolinhas tailandesas (geralmente, duas) na vagina e praticar atividades normais. Desde que não inclua ações de impacto ou peso, não haverá problemas.

Com o movimento natural do corpo, o acessório gerará uma resposta automática na musculatura. Com isso, é possível manter o assoalho pélvico sempre ativado.

Como deu para ver, o Ben Wa é um excelente acessório para o pompoarismo. Com os exercícios para pompoar, você poderá fazer das bolinhas tailandesas grandes aliadas do seu prazer!

Você já conhecia o acessório? Ficou com alguma dúvida sobre como utilizá-lo? Conte nos comentários e não deixe de participar!


mm
Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email