inicio / blog

Blog

A sua consultoria é uma empresa! Como transformar renda extra em renda principal

11 set

 

Representar produtos é uma excelente forma de conquistar uma renda extra e complementar o orçamento de casa. Porém, essa atividade não tem nada de amadora, pois, afinal, a sua consultoria é uma empresa.

Sendo assim, é possível transformar os ganhos extras em principais, desde que alguns passos sejam seguidos. Ao final, você ganhará muito mais com a atividade e poderá conquistar independência financeira e autonomia.

Quer saber como fazer? Então veja, a seguir, quais são os passos necessários!

Comece pela organização de tarefas

Para que a sua renda extra transforme-se na sua principal fonte de ganhos, pense na profissionalização. Já que a revenda é uma empresa, é fundamental agir de maneira consistente e que leve a resultados cada vez melhores.

Para tanto, a organização é indispensável. Tenha uma agenda bem organizada com os compromissos e crie um planejamento estratégico de atuação.

Defina, por exemplo, as metas que você pretende alcançar com esse ramo e quais serão as técnicas utilizadas. Somando isso à boa organização de tarefas, você dará os primeiros passos rumo à profissionalização.

Capte mais clientes para aumentar os ganhos

Uma das características da renda extra é que ela é menor e apenas complementar à sua principal.

Para fazê-la subir de nível, portanto, é preciso ganhar mais. Diante disso, sua próxima preocupação deve ser a captação de consumidores.

Nesse sentido, comece a traçar planos para captar pessoas, como ao utilizar o marketing de rede a seu favor. Use as redes sociais, faça ações entre amigos e conhecidos e traga mais compradores para a sua revenda.

Invista na fidelização da sua revenda

Porém, não basta convertê-los. Para gerar previsibilidade e receita recorrente, é fundamental fidelizá-los. Clientes fiéis gastam mais e compram com maior frequência, ajudando a dar o salto entre renda extra e principal.

Para chegar lá, capriche no atendimento e busque a satisfação de quem compra, acima de tudo. Ofereça diversas formas de pagamento, faça promoções sazonais e garanta um atendimento personalizado.

Isso mantém as pessoas próximas, diminui os custos com captação e incrementa o seu lucro.

Tenha um cuidado preciso com a questão financeira

Porém, vender muito e gastar mais ainda só fará com que o sonho de transformar a renda extra em principal fique mais distante. Por isso, o ideal é ter muito cuidado com toda a questão financeira.

Fique de olho em quais são os seus custos de captação, assim como os com a possível aquisição de produtos para a pronta entrega. Caso faça venda a prazo, não deixe de registrar todos os valores devidos pelos clientes.

Além de tudo, não se esqueça de organizar o fluxo de caixa e de montar uma reserva financeira, a qual funcionará como capital de giro. Isso traz profissionalização e segurança, ajudando a gerar o ganho principal tão desejado.

Aumente o tempo dedicado à tarefa de renda extra

Depois de fazer tudo isso, surgirão os primeiros resultados. Porém, estará limitada por um fator: o tempo. Sendo essa a sua forma extra de ganhar dinheiro, você ainda dedica apenas os horários livres para cuidar dessa tarefa, certo?

Portanto, se quiser transformá-la em renda principal é fundamental aumentar a dedicação às tarefas. Ao passar mais tempo cuidando da revenda, maiores as possibilidades de vendas e de ganhos.

Ao fazer tudo corretamente e bem estruturado, será um passo natural abrir mão da principal e se dedicar, exclusivamente e com segurança, à sua revenda.

Já que a sua revenda é uma empresa, você pode transformar a renda extra em principal. Seguindo as dicas de profissionalização, captação e fidelização de clientes, é possível ganhar mais e, principalmente, gerar a segurança necessária para o seu orçamento.

Para conhecer mais dicas para conquistar os melhores resultados com a sua revenda, curta nossa página no Facebook e acompanhe todas as novidades!


mm
Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email