inicio / blog

Blog

7 motivos para participar de eventos do mercado sensual

25 jul

O mercado erótico é um dos que mais crescem no país, cerca de 8,5%, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme). Isso significa que os produtos sensuais estão ganhando cada dia mais adeptos, principalmente pelo fato de estarem relacionados não somente ao sexo, mas ao bem-estar íntimo e dos casais.

Uma prova deste crescimento é a quantidade de eventos, seminários e encontros do setor, como a Erotika Fair, a quarta maior feira erótica do mundo, que acontece anualmente na capital paulista e o Congresso A Sós, encontro nacional que reúne consultoras da maior empresa de produtos eróticos de venda direta da América Latina.

Estes espaços são fundamentais para a troca de conhecimentos, debates, busca por inovações e novidades. Separamos abaixo 7 motivos para participar de eventos do mercado sensual e os benefícios desses encontros. Confira!

1- Intimidade com o mercado erótico

Os eventos do mercado sensual são recheados de palestras e trocas de experiências sobre os diversos assuntos que trazem a temática sensual. Ou seja, para você que já trabalha como consultora é uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre o mercado, estratégias de vendas, novidades, entre outros assuntos.

Já aos interessados no segmento ou em se tornarem consultores, o momento é oportuno para a quebra de tabus, entender a seriedade e profissionalismo do mercado e ficar por dentro de todos os assuntos relacionados ao setor, desde saúde íntima, relacionamentos, bem estar e felicidade.

Por isso, eventos diversos desde feiras, congressos, palestras ou até mesmo encontros organizados pelas próprias consultoras de produtos sensuais são uma ótima sugestão para ter intimidade com a temática e manter-se informado.

2- Conquistar novos negócios e parcerias

Participar de um evento, seja ele uma grande feira ou até mesmo um pequeno encontro,  pode ser uma excelente momento para apresentar o seu trabalho e seus diferenciais, criar conexões, gerar oportunidades de negócio,  novas formas de vendas e parcerias.

As pessoas que estão em um evento do setor erótico, certamente possuem interesses em comum. Por esse motivo, em nenhum outro lugar você irá encontrar um público tão qualificada e aberto a novas idéias e a novos projetos no mercado erótico. Dica de ouro: se você ainda não trabalha no setor sensual mas tem vontade de conhecer melhor o segmento, fazer parcerias e ter boas ideias para iniciar com sucesso como consultor(a), essa é a sua grande chance!

3- Conhecer melhor o cliente

Nada se compara a uma interação pessoal. Um evento é uma ótima oportunidade de conversar com consumidores e com outros profissionais do mercado sensual para conhecer melhor as necessidades do setor e o perfil dos clientes, e dessa forma, traçar estratégias para fazer melhorias na maneira como você oferece seus produtos ou serviços.

4- Troca de experiências

Sem dúvidas não existem pessoas mais indicadas para trocar experiências e tirar dúvidas que os profissionais do mercado e as próprias consultoras sensuais. Dessa maneira, os eventos são momentos ideais para se aproximar, trocar experiências, conhecimento e conhecer mais sobre produtos, técnicas de vendas, fidelização, etc.

Para os que não trabalham no setor, além das grandes feiras, que recebem grande número de expositores e visitantes, os cursos e os encontros realizados pelas próprias consultoras são oportunidades ímpares para conversar sobre possíveis dificuldades, incertezas, conhecer melhor os itens eróticos e a si mesmo.

5- Networking

Trocar contatos, conhecer pessoas e seus projetos, agregar capital intelectual e estabelecer novas parcerias são grandes oportunidades oriundas das palestras, aulas, workshops e demais eventos do mercado erótico.

Além disso, muitas vezes os eventos reúnem personalidades já consolidadas no mercado erótico como profissionais de saúde e especialistas em vendas, finanças, gestão, entre outros, sendo então, um evento uma boa chance de conhecer de perto suas histórias e se inspirar em suas trajetórias!

6- Manter-se atualizado

Participar de eventos, congressos, feiras e encontros é uma maneira de manter-se atualizado sobre as melhores práticas e tendências do segmento sensual.

Os profissionais que participam desses evento, sejam expositores ou consultores, buscam novidades do segmento para levar ao mercado as tendências e inovações. Dessa forma, os participantes dos eventos ficam sabendo, em primeira mão, sobre novas tecnologias e lançamentos.

7- Despertar interesse e motivação pelo assunto

Assistir a uma palestra ou comparecer a uma feira do mercado erótico, por exemplo, pode ser um pontapé inicial para te engajar a investir a sua energia naquilo que já despertava o seu interesse anteriormente.

Além disso, os eventos podem dar a motivação que você precisa para seguir com seus objetivos, ter foco, descobrir o que realmente te dará retorno financeiro e realização profissional, e ainda ter melhores resultados no marketing de rede.

Agora conta para a gente, você já participou de algum evento do mercado sensual ou está planejando participar? Conte sua experiência aqui nos comentários.


mm
Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email