inicio / blog

Blog

5 lições que você aprende quando começa a vender produtos sensuais

12 set

O mercado de produtos sensuais é uma ótima oportunidade para quem deseja atuar como revendedora. Com bons resultados e grande potencial, oferece a chance de consolidar o desenvolvimento profissional em vários aspectos.

O que nem todo mundo sabe é que, ao começar a atuar nesse mercado, ele também traz muitos aprendizados. A criação de uma rotina, associada ao contato com os clientes, é capaz de transformar de vez a sua visão sobre o segmento e sobre a atividade.

Quer conhecer algumas das lições principais? Então, veja 5 ensinamentos que você obtém ao vender produtos sensuais.

1. O mercado de produtos eróticos é sério e profissional

É comum que muita gente ache que a área sensual não tem tanta seriedade. Por ser voltado para o prazer e para a descoberta sexual, há a impressão de que existe pouco profissionalismo. A verdade, entretanto, não poderia ser mais diferente.

Cada produto é criado com um objetivo específico e a partir de muitas pesquisas e testes. A qualidade dos itens é voltada não apenas para a diversão, mas para o bem-estar e para a saúde íntima. Então, você passa a se esquecer da ideia de tabu ou vulgaridade.

2. Os produtos são para todos

O que também dá para aprender ao vender produtos sensuais é que esses itens são para todos. Eles não estão destinados a casais infelizes, à beira da separação ou que caíram na rotina. Eles podem ser usados por solteiros e por casais satisfeitos em busca de novas sensações.

O vibrador, por exemplo, pode servir para a mulher descobrir o seu prazer e se emancipar. Também serve para casais com diversas finalidades. O fato é que esses produtos não deveriam ser tabus, porque, afinal, eles são feitos e vendidos para fazer bem para o corpo e para a mente.

3. O relacionamento com o cliente é um aprendizado constante

Conforme o contato com os clientes se desenvolve, você aprende que lidar com a intimidade das pessoas é desafiador e surpreendente. A abordagem faz toda a diferença para que, afinal, os consumidores se sintam à vontade.

Com a prática, dá para notar a importância de ser cuidadoso e profissional. Também é preciso entender que cada caso é único, mas, que vale a pena — e é gratificante ver a saúde dos relacionamentos modificada graças à sua atuação.

4. É possível ser especialista e ter carreira sólida

Ao vender produtos sensuais, você descobre que essa não é uma atividade apenas para conseguir renda extra. A sua independência financeira pode vir por meio da atuação, assim como a criação de uma carreira de sucesso.

Mesmo que o setor seja diferente e tenha vendas distintas, é possível estudar, aumentar a própria capacitação e se aprofundar no mercado. Mantenha-se informado participando dos treinamentos e cursos da Universidade A Sós ou até mesmo conhecendo mais de perto sobre setor eróticos nas feiras e eventos do mercado sensual.

Com o crescimento do segmento e do uso dos produtos, também é viável se desenvolver na carreira. Dá para abrir o próprio negócio, tornar-se líder ou explorar novas possibilidades. Acredite: o céu é o limite.

5. A venda de produtos e o sucesso não são difíceis

Por envolver a intimidade e a individualidade dos clientes, é comum achar que o mercado sensual é desafiador. No entanto, as vendas não são tão difíceis quanto parecem. Os bons resultados dependem apenas de você e da sua dedicação.

Da mesma forma, há muitas oportunidades para atingir o sucesso. Basta se preparar e saber enxergá-las. Ao entender quando e como vender, como aproveitar datas comemorativas e como oferecer o tipo certo de produto de acordo com o perfil, os resultados tendem a ser muito melhores.

Tanto para quem começa agora, quanto para quem já atua no setor, vender produtos sensuais traz muitas lições. Ao explorar todas, é possível obter a performance e o êxito tão desejados na profissão!

O que você achou dessas lições? Para entender melhor sobre todas as possibilidades de crescimento no segmento erótico baixe gratuitamente o E-book “Guia para expandir um negócio do mercado sensual e boa leitura!


mm
Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email