inicio / blog

Blog

5 ferramentas gratuitas que podem te ajudar nas vendas

18 out

A tecnologia veio para aproximar as pessoas e para mudar a forma de consumo. Com um número crescente de indivíduos conectados, especialmente em seus celulares, quem vende também precisa estar atento a essa tendência.

Além de buscar manter o contato com por esses meios, os revendedores podem apostar em recursos que facilitam a rotina. Com elas, você terá uma ajuda extra nas vendas e poderá obter melhores resultados.

Pensando nisso, este post traz 5 ferramentas gratuitas que vão te ajudar a conquistar mais conversões. Confira!

 

1. Google Calendar

Ter os seus compromissos organizados é fundamental para conseguir dar conta de tudo. Ao saber o prazo das ações, o que deve ser feito em cada dia e quando acontecem às entregas, por exemplo, os clientes ficarão mais satisfeitos.

Porém, anotar tudo em papéis separados não é prático e nem te ajuda a ter visibilidade. Em vez disso, prefira o Google Calendar.

Ele faz a integração com o seu e-mail do Gmail e permite adicionar tarefas de todos os tipos, para horários variados.

Totalmente gratuito, é uma forma prática de saber quando cada coisa acontecerá. Ele tem versão na web e aparece em app disponível para Android e iOS.

 

2. Contact+

Sabe quando é preciso contatar uma cliente, mas você não consegue lembrar se o telefone que você tem anotado é o novo ou o antigo? Ou, então, quando precisa falar com uma possível compradora pelas redes sociais, mas só possui o número do telefo

ne?

Pois essas situações podem ser resolvidas rapidamente com um organizador de contatos. O Contacts+ é o app líder mundial e permite que você importe contatos de várias fontes, além de unir os repetidos, fazer organização inteligente e backup para nunca perder uma informação.

Ele é totalmente gratuito e está disponível para Android e na forma de plugin para o Gmail.

 

3. Boomerang

Por mais que digam o contrário, o e-mail continua um canal de comunicação muito vivo e que permite falar diretamente com a pessoa com facilidade. Por isso, mandar e-mails para suas clientes com promoções, novos produtos e informações é muito relevante.

Mas com a vida atribulada de revendedora, nem sempre é fácil ter tempo para fazer tudo isso. Para não perder nenhuma chance ou venda, o Boomerang pode te ajudar.

É um complemento para o Gmail que permite que você programe o envio de e-mail, conforme a sua necessidade. É gratuito e também está disponível para Android.

 

4. Buffer

Estar nas redes sociais significa atingir o seu público em vários momentos do dia. Além de isso aumentar as chances de conseguir mais vendas, é uma forma de fortalecer o relacionamento e fidelizar os consumidores.

Novamente, você pode esbarrar no tempo disponível. Para te ajudar a deixar tudo programado é que existe o Buffer.

Ele é uma ferramenta muito intuitiva e que permite agendar postagens, gratuitamente, nas redes sociais mais conhecidas. Ele tem versão web e app para Android e iOS.

 

5. Whatsapp

É muito improvável que você não conheça, mas é sempre bom reforçar: o Whatsapp pode ser uma máquina de vendas para a sua atuação se for utilizado corretamente.

Ele garante que você possa interagir diretamente com clientes, fazendo ofertas, promoções e tirando dúvidas. Além de tudo, ele permite o envio de mídias variadas e até a realização de ligações.

Se ainda não usar, vale a pena empregar esse comunicador instantâneo a seu favor.

Ele tem versão web, mas exige o app para Android, iOS ou Windows Phone.

Ao usar essas ferramentas gratuitas que te ajudam nas vendas, você terá melhores chances com os clientes. Além de facilitar sua vida, elas prometem gerar efeitos otimizados!

Você já usa algum desses recursos? Tem outra indicação? Comente e compartilhe suas experiências!

 


mm
Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email