inicio / blog

Blog

5 dicas para organizar a agenda da consultora A Sós

23 ago

 

Ser uma consultora A Sós significa trabalhar com produtos de qualidade e que oferecem ótima satisfação para os clientes. Porém, para conseguir ótimos resultados — inclusive, o retorno financeiro — é preciso se organizar.

Tendo o dia 24 horas, saber como utilizar corretamente cada minuto é o que fará a diferença para que você seja produtiva e capaz de conseguir resultados melhores, atingindo o sucesso.
Para chegar lá, trouxemos 5 dicas para organizar a agenda como consultora. Confira!

1. Anote todos os seus compromissos do dia e da semana

Não adianta ter uma agenda se não for para utilizá-la para mapear e acompanhar todas as suas obrigações. Ela precisa servir como o seu apoio de planejamento, de modo a facilitar o cumprimento das suas tarefas.

Para que isso seja possível, anote todos os seus compromissos e planeje-os com antecedência. Conheça, por exemplo, o que você deve fazer no dia seguinte e ao longo da semana.
Isso permite uma melhor distribuição de tarefas, evitando o acúmulo de elementos ou que algo seja esquecido.

2. Estabeleça horários para cada ação da tarefa de consultora

Ao mesmo tempo, somente estabelecer quais são os compromissos pode não ser o bastante se os horários de cada ação não forem definidos. O melhor é criar um horário, ainda que aproximado, para realizar as tarefas.

Identifique em que momento do dia você fará a captação de clientes, seja ela física ou por meio das redes sociais, por exemplo.
Determine, também, os horários que serão utilizados para cuidar das questões financeiras, de avaliação de vendas e até de capacitação.

3. Sempre considere a possibilidade de imprevistos acontecerem

Todo bom planejamento possui, ainda, elementos que não foram, exatamente, planejados. Como assim? É simples: na sua rotina como consultora A Sós, imprevistos podem acontecer a qualquer momento.

Pode ocorrer de uma cliente solicitar uma visita quanto antes ou, então, que um grande aumento na procura exija mais tempo do que o inicialmente planejado. Se a sua agenda estiver totalmente comprometida, fica difícil equilibrar essa questão.

Por isso, o ideal é sempre deixar um espacinho para ser preenchido por possíveis imprevistos, melhorando o seu planejamento.

4. Separe um tempo livre para você e para a família

Ser uma consultora A Sós é vantajoso, dentre outros motivos, por causa da flexibilidade e da facilidade de fazer o seu próprio horário. Como resultado, sobra mais tempo para cuidar da família e de si mesma.

Sendo assim, a sua agenda precisa conter tempo livre para dedicar para as suas atividades pessoais.
Isso garante o lazer e o descanso merecidos e, ainda, favorece a busca por cursos de capacitação e aprimoramento.

5. Mantenha a agenda continuamente atualizada

A dica final para que tudo se mantenha organizado é garantir que a sua agenda esteja sempre atualizada.
Não deixe para organizá-la somente depois que tudo mudar, como um compromisso ser desmarcado ou outro surgir.

Esteja com ela por perto e anote todas as mudanças, necessidades variadas e quaisquer pontos que afetem a sua rotina. Ao fazer isso, ela se tornará um instrumento indispensável para melhorar a sua atuação como consultora A Sós.

Para facilitar essa tarefa, inclusive, é muito benéfico utilizar aplicativos e outros recursos de tecnologia. Assim, você garante que tudo esteja à mão e a apenas alguns toques de ser atualizado.
Seguindo essas dicas, organizar a agenda da consultora A Sós fica muito mais simples e eficiente. Como resultado, você verá uma grande melhora na sua atuação profissional!

Como anda a sua organização desse elemento? Compartilhe suas experiências nos comentários e participe!


mm
Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários

Receba novidades por email