inicio / blog

Blog

4 dicas para aproveitar ao máximo a sua loja virtual

12 mar

O e-commerce é uma forma de consumo que tem se consolidado no Brasil. O costume com as vendas pela internet tem se desenvolvido e o mercado continua a crescer.

Na hora de fazer a venda de produtos sensuais, ter uma loja virtual é muito interessante. Os clientes compram com especial facilidade e se sentem à vontade. Ao mesmo tempo, é fundamental saber como se destacar entre tantas opções online.

Para obter bons resultados, é necessário aumentar a capacitação nas estratégias de marketing. Por isso, veja 4 dicas para melhorar os efeitos das vendas na internet!

1. Saiba usar o Instagram corretamente

O Instagram reúne milhões de usuários e diversas oportunidades de venda. Para tanto, é preciso usá-lo do jeito adequado, como ao preencher as informações do perfil. Não se esqueça de colocar o link da loja virtual na bio para melhorar a venda de produtos eróticos.

Outra dica de marketing consiste em usar hashtags relevantes e com boa procura. Assim, mais gente conhecerá seu perfil, os produtos e o ambiente de vendas pela internet.

Além disso, preocupe-se em criar boas legendas e em ter fotos e vídeos que realmente chamam a atenção. Se tudo for feito corretamente, ele se tornará um importante canal para a captação de novos negócios.

2. Envie o link da loja por Whatsapp

Outro aplicativo muito famoso no Brasil é o Whatsapp. Nele, há uma comunicação direta e dinâmica com clientes e oportunidades de vendas — então você deve aproveitar!

Envie o link da loja para os seus contatos, destaque as promoções e melhores ofertas. Faça com que a mensagem seja envolvente e instigue as pessoas a clicar no link.

Com a versão para negócios, é mais fácil levantar os seus resultados. Apenas tenha cuidado para não fazer spam, como ao enviar o link em massa para contatos que não têm o seu número. Lembre-se de que a qualidade é sempre melhor que a quantidade.

3. Faça vídeos nos Stories e no Youtube

Como parte da capacitação em marketing, é fundamental saber que os vídeos têm dominado a internet. O formato é fácil de ser consumido, atraente e gera muito engajamento. Por isso, vale a pena produzir elementos do tipo para vender mais.

No Stories, do Instagram, faça vídeos reais com os produtos e destaque as principais ofertas.

No Youtube, capriche de um jeito especial. Pense em depoimentos de clientes ou em mostrar os itens por todos os ângulos. Assim, as pessoas se sentem mais inclinadas a fazer negócio.

4. Responda às mensagens e dúvidas para vender na internet

As vendas na internet estão diretamente ligadas ao relacionamento e à confiança. Ao fortalecer esses aspectos, o poder de convencimento e conversão fica maior.

Para conseguir consolidar os resultados, busque ter uma atuação transparente e útil. Responda as mensagens com rapidez e eficiência e ajude os consumidores com suas dúvidas e dificuldades.

Um atendimento prestativo, mesmo que virtualmente, faz a diferença e poderá levar a loja a ter maior faturamento.

Ao executar essas orientações, você terá uma capacitação em marketing aumentada para vendas na internet. Desse jeito, convencer os clientes ficará menos complexo e seus resultados serão os principais beneficiados.

Tem alguma outra dica para melhorar a venda de produtos eróticos? Conte nos comentários e compartilhe!


mm
Marcela Gonçalves

Formada em Design Gráfico e pós graduada em Gestão Estratégica da Comunicação. Responsável pelo desenvolvimento do site, material de divulgação e redes sociais da A Sós.

Email Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email