inicio / blog

Blog

2 Empregos Que Todo Profissional de Marketing de Rede Deveria Ter

03 fev

Navegue pelo Conteúdo

Mesmo ganhando dinheiro enquanto aprende, os profissionais de Marketing de Rede sentem que, quanto mais experiência em setores diferentes, melhor e mais rápido é o resultado.

A revista Inc. listou cinco empregos que todo empreendedor deveria tentar, ainda que fosse por alguns meses apenas. E garante: ainda que a experiência seja curta, as lições servem para a toda a vida. Comentarei sobre dois desses empregos:

 

  1. Vendas

Um negócio sem clientes não é um negócio, por isso todo profissional de Marketing de Rede deve ter conhecimento sobre vendas. Sem essa experiência, os desafios podem ser enormes. Se não conseguir explicar claramente a lógica e os benefícios do negócio será quase impossível conseguir parceiros, motivar sua downline e, claro, conseguir os primeiros clientes.

Venda seus produtos. Não aconselho escolher uma empresa sem produtos. Pegue algumas semanas e trabalhe apenas com a comissão. Assim você vai perder a timidez e a hesitação, vendo que sua renda é resultado direto do seu esforço e sua técnica de venda.

Robert Kiyosaki foi vendedor na Xerox. T. Harv Eker, autor de Os Segredos da Mente Milionária, além de ter trabalhado como vendedor de esteiras, disse: “as pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção.” Cuidado com aqueles que dizem odiar vendas…

 

  1. Fast food

A maioria das franquias emprega um processo rigoroso de controle, um SISTEMA: procedimentos operacionais, melhores práticas, padrões de eficiência, etc. Quando se trata de fast food, é tudo uma questão de controle – especialmente para os funcionários. Até mesmo as empresas que adotam uma atitude mais relaxada precisam de algum tipo de controle e padrão para garantir que as necessidades do cliente sejam satisfeitas.

Qualquer sucesso no Marketing de Rede se deve ao Sistema utilizado. Um Sistema que permite qualquer um a seguir os passos determinados e obter resultados. O Sistema é o que permite a duplicação, a alma do Marketing de Rede. Ao deixar para trás qualquer ressentimento de fazer tudo de um certo jeito, você começará a entender o valor dos sistemas que produzem resultados consistentes e comprovados. Se você trabalhar no caixa, vai aprender mais em meses sobre como lidar com clientes do que aprenderia em cinco anos na maioria dos outros empregos.

Se um Sistema permite adolescentes tocarem um negócio multibilionário como os Fast Foods, imagine o que não fará com pessoas empreendedoras no Marketing de Rede.


João Lessa Shiratam

Formado em primeiro lugar na Academia da Força Aérea na área de Infantaria, Pós-graduado em Gestão Pública na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica, Master Coach e Líder Coach pela Instituição Cóndor Blanco, Formação completa em Liderança pela Instituição Cóndor Blanco, Numerólogo, Hipnólogo, Produtor de Seminários de Liderança. Foco: Coaching de Carreira para Novos Líderes e Coaching Financeiro em Grupo.

Email Twitter Facebook Instagram

Veja também

Comentários



    Receba novidades por email