inicio / blog

Blog

1ª vez com meu copinho da liberdade – Coletor Menstrual A Sós

24 abr

1º dia de uso do coletor

Quando apontou a menstruação fiquei toda feliz, porque sabia que já iria inaugurar meu tão sonhado coletor que, carinhosamente chamo de copinho da liberdade. Nunca fiquei tão feliz em ver a pontinha vermelha no papel higiênico, sem contar com aquelas vezes que ficamos apreensivas por causa de uma transa sem proteção. Ainda mais eu que não uso anticoncepcional por motivos pessoais, mas não vem ao caso.

Então corri no meu closet e peguei meu amado e desejado copinho e corri para o banheiro, tirei-o do saquinho de tecido lindo que o acompanha, lavei-o com meu sabonete intimo e fiz conforme as instruções. Coloquei ele na minha vagina carinhosamente, mas confesso que fiquei com receio de não ter colocado corretamente, só que como era o primeiro dia, se algo vazasse, só iria sujar um pouquinho e eu saberia que estaria errada a forma de colocar, e claro iria buscar mais informações, pois não seria possivel que todas as minhas amigas que já usavam, amavam e comigo não deveria ser difedente.

Tudo tranquilo. 1h depos fui ao mercado e caminhando sentia que ele estava lá… algumas poucas vezes tinha a sensação que algo iria sair de dentro de mim, mas fiquei tranquila. Fiquei com ele dentro por mais 4h até o banho pra dormir.

Fiz como me foi ensinado e aí me veio um medo…. Jesus o copinho vedou e não queria sair. Eu puxava a pontinha que tem nele justamente pra retirá-lo e nada de sair… trancou! Na hora me veio a cabeça: Como farei pra pedir ajuda, se o copinho entalar? Não tenho mais marido pra ajudar nessas horas (Nesse momento faz falta) E agora? E quanto mais eu puxava, mais ele entalava.

Fiz manobras de expulsão(pompoarismo) e foi aí que senti ele saindo, mas ainda assim aquele momento no box estava desafiante, mas já me dava um alivio em saber que ele sairia. Coloquei os dedos mais para dentro um pouquinho, segurei na base do copinho para retirar o vácuo(como pede na imagem acima) e puxei…. saiu!!! Uffa que alívio. Quando tirei parecia que tinha dado um vácuo e saiu na pressão, tanto que derramou um pouco do sangue que já estava lá. Tinha mais ou menos uns 1cm de sangue depositado, sem contar com o que derramou.

Achei tão fofo, aquele copinho me ajudando a me sentir mais livre e mais limpa…
Lavei-o novamente, terminei meu banho normalmente e coloquei-o de novo para dormir.
Amanhã de manhã vou ver como me sairei na retirada.

Como foi o primeiro dia, tudo é mais complicado até pegar o jeito. Daqui um tempo estarei expert em usar meu querido coletor menstrual.

 

2º dia de uso do coletor

Acordei ansiosa pra saber como estava o copinho, levantei e já fui verificar a situação. Tudo sequinho, nenhum vestígio nos lençóis, no short… Nada.
Dessa vez retirei com mais facilidade. Talvez a minha dificuldade tenha sido pela tensão da primeira vez, mas enfim… derramei o que havia sido recolhido durante a noite, tomei meu banho matinal, lavei o coletor e recoloquei. Muito fácil de colocar, nossa! Nunca pensei que fosse tão simples.

Fiquei em média de 4 horas com ele e fui verificar. Como é minha primeira experiencia com esse copinho maravilhoso, estou analisando o quanto ele enche em determinados espaços de tempo.
Meu fluxo geralmente é muito intenso, e em 4 horas ele não encheu nem a metade. Isso é muito bom!

Fui pra piscina, e mesmo sabendo que não havia vazado nem uma gotinha sequer na calcinha, fiquei com medo de, sei lá… vai que vaza e eu pague mico… mas que nada.. foi super tranquilo e fiquei a vontade. Nunca imaginei que um dia iria pra piscina estando menstruada. Ah mas você me pergunta: “E nunca usaste absorvente interno, Lana?” Te respondo: -Já! e odiei. Vazou tudo e sem falar na porcaria que era a sujeirada que fazia. E o medo de ter algum problema de saúde íntima, também me fez parar de usar. Nunca mais!

Então estou aqui com meu copinho no segundo dia de uso e estou apaixonada. Recomendo a todas as mulheres que comprem o seu para sentirem a mesma sensação de liberdade que estou sentindo neste momento.

Ahhh… já estou expert em tirar e colocar ele, super fácil hahaha…feliz demais sem aqueles absorventes quentes e sem alergia e irritações.

Não perde tempo, não, mulher! Compra logo o seu.
Um super beijo!


mm
Lana Mesquita

Líder A Sós, consultora em sexualidade e relacionamento, autodidata e pesquisadora incansável em assuntos ligados a sexualidade, venda direta e marketing de relacionamento, mãe de dois filhos e dona de casa.

Email Twitter Facebook

Veja também

Comentários


Receba novidades por email